FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Justiça

Audiência pública discutirá solução para escolas interditadas de Sombrio e Balneário Gaivota

denúncia

Sete escolas estaduais foram interditadas por problemas estruturais que colocavam em risco, inclusive, a vida de mais de 3500 alunos e 350 funcionários das instituições. A Audiência será realizada na ALESC nesta quarta-feira, 12, às 13h30.

A Comissão de educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa de Santa Catarina realiza audiência pública para discutir uma solução para as sete escolas estaduais interditadas localizadas nos municípios de Sombrio e Balneário Gaivota por graves problemas estruturais. O Promotor de Justiça Daniel Granzotto Nunes, da Comarca de Sombrio, participará da audiência pública.

As sete escolas foram interditadas judicialmente devido às más condições estruturais, de segurança e sanitárias. A interdição foi por meio de medidas liminares concedidas em sete ações civis públicas ajuizadas pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), uma relativa a cada escola.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Contape
Net Lider

As liminares também determinam a realocação dos alunos em outras unidades e o fornecimento de transporte escolar quando necessário, no prazo de 5 dias – não cumprido pelo Estado – e 30 dias para as adequações necessárias.

Francine Ferreira – Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo