FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Audiência Pública discute medidas para desassoreamento do Rio Sangão

IMG 20230630 WA0011

Na última quinta-feira, dia 29, a Câmara de Vereadores de Forquilhinha sediou uma importante Audiência Pública que tratou sobre as medidas necessárias para o desassoreamento do Rio Sangão. O evento foi organizado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Legislativo e contou com a participação de lideranças dos municípios de Forquilhinha, Criciúma e Maracajá, além da presença ativa da comunidade local.

A urgência de uma solução coletiva para o problema do Rio Sangão foi destacada durante a audiência, uma vez que há anos a região aguarda por ações que evitem novos danos e prejuízos causados pela força das águas. Nesse sentido, Forquilhinha obteve a licença necessária para iniciar o processo de desassoreamento, porém é fundamental a colaboração dos demais municípios envolvidos. Representantes da Defesa Civil de Criciúma, da UNESC e do Instituto do Meio Ambiente (IMA) estiveram presentes, respondendo às dúvidas da comunidade sobre a execução das obras nos outros municípios.

Além da discussão sobre o desassoreamento, também foram abordados na audiência os planos de implementação de programas de educação ambiental nas escolas e a recuperação das áreas mais críticas afetadas pelo rio. O vereador Idelci Francisco Rampinelli, do Partido Liberal (PL), destacou que, caso os responsáveis não assumam suas responsabilidades, o grupo formado na audiência irá tomar medidas coletivas para garantir a solução do problema. Conforme Rampinelli, nenhum prefeito, dos três municípios envolvidos no projeto, compareceu ao ato. A Audiência Pública, que teve participação de mais de 100 pessoas, revelou-se um importante espaço de diálogo e ação conjunta em prol da preservação ambiental e da segurança das comunidades afetadas pelo Rio Sangão.

Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider

Encontro no sábado

O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, utilizou suas redes sociais para chamar algumas comunidades para uma conversa sobre o tema no próximo sábado, 1. Em um video postado, ele afirma que não reconhecia a Audiência Pública realizada na Câmara de Vereadores.

Nota de Repúdio

Após a publicação, uma nota repúdio foi publicada e compartilhada nas redes sociais:

IMG 20230630 155558

Flávia Bortolotto


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo