FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Esportes

Atletas mirins recebem novos uniformes em Forquilhinha

Entrega de uniformes Anjos Futsal 9

Na quadra os atletas eram só sorrisos exibindo entre uma jogada e outra os novos uniformes cedidos pela empresa Anjo Tintas, a responsável pelo projeto Anjos do Futsal. Cerca de 250 crianças frequentam as escolinhas de futsal em Forquilhinha. Oitenta delas fazem parte do projeto e receberam camiseta, calção e meias novas.

No total, o Projeto Anjos do Futsal atende 1200 crianças em 21 municípios do Estado. A parceria com Forquilhinha foi iniciada em 2003, e desde 2008 os atletas passaram a competir em campeonatos regionais.

O resultado do emprenho e do esforço conjunto das crianças, treinadores, empresa privada e da prefeitura municipal chega por meio de títulos. E a garotada coleciona vários como o do Campeonato Estadual Sub-13, Copa Sul-Americana Sub-11 e o Campeonato Estadual Sub-17.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol
Maderonchi
Net Lider

“Além de ensinar a prática do futsal, o projeto Anjos do Futsal busca oferecer possibilidades de desenvolvimento das qualidades dos meninos, formar cidadãos, afastar os garotos da violência e das drogas e oportunizar o surgimento de novos atletas para a modalidade” destacou Jean Reis, o coordenador do projeto no município.

O projeto, que visa o resgate social, está presente em toda a cidade. “A secretaria recebe total apoio da administração e isso nos alegra muito, afinal, o esporte é certamente um dos meios mais eficazes para manter corpo e mente sadios” lembrou o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Felipe Dordete.

A entrega dos uniformes foi feita esta semana e contou com a presença dos pais dos atletas, do secretário da pasta, do prefeito Dimas Kammer e do vice Félix Hobold. “Ver de perto o entusiasmo deles diante da bola é gratificante. Em tempos tão tecnológicos não podemos deixar de apoiar projetos como o Anjos do Futsal. Estando aqui, dá até vontade de bater bola com essa meninada” afirmou o prefeito Dimas.

Para participar das escolinhas, basta procurar a secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, de segunda a sexta-feira. Podem se inscrever meninos e meninas que tenham entre 8 e 17 anos. Das escolinhas de futsal é que são selecionados os atletas para participarem do projeto Anjos do Futsal. Mais informações pelo telefone 3463-1082.

Francine Ferreira – Michelli Elias

Entrega de uniformes Anjos Futsal 12


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo