FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Esportes

Atleta forquilhinhense conquista terceiro lugar no Mundial de Slackline na Alemanha

MundialAlemanha

O jovem de apenas 16 anos competiu em dupla com o carioca Carlos Neto.

O atleta Alexandre Fenali Macarini, de 16 anos, do projeto Mult Slackline “Pés na fita cabeça na escola”, da Multiplicando Talentos conquistou o terceiro lugar, ao competir em dupla com o carioca Carlos Neto, no World Slackline Masters, no início deste mês, na cidade de Munich, na Alemanha. A competição reuniu os atletas renomados de vários países. Durante a permanência no país, o jovem, natural de Forquilhinha, participou de outras competições e fez um best trick (melhor manobra) ficam em primeiro e dois quarto lugares.

“Foi o maior campeonato que já participei. A experiência que adquiri e trouxe na bagagem foi melhor que o resultado. Espero que venham oportunidades ainda pela frente, pois me preparei muito para ir ao Mundial e conseguir um bom resultado. Agradeço a minha técnica Jeanine, minha família e meus patrocinadores. O resultado da competição foi consequência, realmente o que valeu foi o conhecimento adquirido nessa viagem que mudou minha vida como atleta”, revela Xandi.

Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol

A técnica Jeanine Miranda fala sobre a emoção em poder ver o atleta os três melhores do mundo. “Antes era um sonho que tornou realidade. Quando iniciamos com o projeto a Gibbon sempre foi à referência de uma marca. Os nossos alunos se espelhavam nos atletas que a representavam em competições. E poder participar de um mundial e estar entre eles foi sensacional. Nós voltamos com uma bagagem repleta de boas experiências e novos amigos. E ver o resultado do nosso trabalho com o nosso atleta disputando com nomes que são referencia do esporte foi emocionante”, afirma Jeanine.

Para o presidente da Multiplicando Talentos, Eduardo Milioli o bom resultado do atleta Alexandre é em virtude de um excelente treinamento, determinação e acompanhamento de técnicas de Coach para aperfeiçoar suas manobras. “O Alexandre é um atleta de grande potencial, determinado e que foca em resultados. Um jovem que prospecta uma carreira brilhante. O slackline ainda é um esporte pouco difundido no Sul do Brasil. Uma modalidade que requer do atleta muita concentração, determinação e equilíbrio. Nós da Multiplicando Talentos estamos convictos em estar no caminho certo, apostando e apoiando esportes como este e com isso, agregar um grande número de jovens”, finaliza.

Francine Ferreira – Cris Freitas

MundialAlemanha3
MundialAlemanha2
MundialAlemanha1


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo