FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Esportes

Atleta de Forquilhinha participará de programa esportivo e cultural nos Estados Unidos

Nicoli APAV Forquilhinha

A atleta Nicoli Arantes Westrupp, formada nas Escolinhas de Iniciação ao Voleibol de Forquilhinha, irá participar de um Programa de Intercâmbio Internacional Youth Sports Academy – Partners Of The Americas.

Ela tem 15 anos, 1.90 metros de altura e também será candidata a uma bolsa de estudos em várias Universidades dos Estados Unidos, como a Colorado State University, Appalachian State University, University Of South Carolina e San Diego University.

O técnico da atleta, Jeancarlos Bonetti Medeiros, explica que como pré-requisito para a candidatura, Nicoli precisa participar do programa de adaptação cultural, aprendizagem da Língua Inglesa e treinamento técnico tático junto à Federação Americana de Volley Ball.

Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi

“Portando, de 10 de dezembro de 2016 a 15 de março de 2017, ela vai visitar as Universidades do Colorado, participar de aulas de inglês e se preparar para as provas acadêmicas, além de participar dos treinamentos de vôlei e um campeonato no período de 10 a 12 de março de 2017”, completa o técnico.

Em março de 2017, Nicoli retorna ao Brasil para concluir o 3º ano do Ensino Médio, com a perspectiva de retornar aos Estados Unidos em 2018 para ingressar na Universidade. “Esse programa esportivo e cultural é essencial e será um marco na vida educacional e profissional da Nicoli, com toda certeza”, finaliza Medeiros.

Principais conquistas de Nicoli como atleta de Forquilhinha

  • Convocação para a Seleção Brasileira Infantil em 2014;
  • Campeã Estadual de Voleibol Feminino, Categoria Iniciante (até 12 anos), em 2012;
  • Bi-Campeã Campeonato de Voleibol Feminino, Categoria Iniciante (até 12 anos), Liga Voleibol de Santa Catarina, em 2012;
  • Campeã Campeonato de Voleibol Feminino, Categoria Pré-Mirim (até 13 anos), Taça de Ouro, Liga Voleibol de Santa Catarina, em 2013;
  • Hexa-campeã da Fase Microrregional da OLESC (Jogos da Juventude Catarinense), em 2014;
  • Campeã da Fase Regional Sul da OLESC (Jogos da Juventude Catarinense), em 2014;
  • Campeã Campeonato de Voleibol Feminino, Categoria Infantil (até 16 anos), da Liga Voleibol de Santa Catarina, em 2014;
  • Bi-Campeã da Etapa Regional Sul da OLESC (Jogos da Juventude Catarinense), até 16 anos, em 2015;
  • Bi-Campeã Categoria Infantil (até 16 anos) “Taça Ouro” do Campeonato de Vôlei Feminino da Liga Voleibol de Santa Catarina, em 2015;
  • Tri-Campeã da Etapa Regional Sul da OLESC (Olimpíada Estudantil Catarinense), até 16 anos, em 2016.
Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo