FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Associação Empresarial de Criciúma abre núcleo setorial de compradores

ACIC Criciúma

Palestra sobre tecnologia aplicada ao setor de compras na próxima segunda-feira, 8, marca a posse da primeira coordenação.

Profissionais da área de compras de vários setores da economia passam a integrar o novo núcleo setorial da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). A posse da primeira coordenação do Núcleo de Compradores será realizada na sede da entidade empresarial na próxima segunda-feira, 8, contando ainda   com a palestra “Tecnologia aplicada ao setor de compras: a busca de um melhor desempenho”, proferida pelo especialista e consultor em Gestão Empresarial, Alessandro Ramos Costa.

O Núcleo de Compradores será comandado por Leandro Bitencourt, Rafael Lopes e Jaqueline Figueiredo Sena, coordenador, vice-coordenador e coordenadora secretária, respectivamente. O núcleo já nasce com 12 integrantes. “Criamos o núcleo com o principal objetivo de entender a dor de cada comprador em suas empresas, e com o associativismo nativo de um núcleo empresarial. Queremos compartilhar soluções entre nós em prol do crescimento pessoal de cada profissional e, consequentemente, do crescimento de sua empresa”, relata o coordenador do núcleo, Leandro Bitencourt.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Net Lider
Credisol

Com relação a palestra, de acordo com Bittencourt, o objetivo é mostrar a importância de uma gestão de compras bem estruturada dentro das organizações. “É percebido por todas as empresas que a quantidade de profissionais compradores capacitados é escassa e que também existem poucas formações específicas para este segmento. Enquanto nucleados queremos e precisamos qualificar os profissionais, trazendo gestão, tecnologia e inovação para seus processos”, reforça.

A palestra é gratuita e tem início às 19h30min, na sede da Acic. As inscrições podem ser feitas pelo site.

Programa Empreender

Os núcleos setoriais seguem a metodologia do Programa Empreender, lançado em Santa Catarina pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e pelo Sebrae, reunindo empresários em grupos de trabalho, com o objetivo de quebrar o isolamento da micro e pequena empresa e, assim promover o associativismo e o desenvolvimento do negócio por meio de iniciativas empreendedoras.

“Estávamos precisando ter representatividade, o setor de compras é o cérebro de qualquer empresa. É uma peça importantíssima na tomada de decisão de qualquer instituição. Essa é a mensagem que iremos transmitir para todos. A Acic proporciona toda a estrutura física para nos reunirmos, por meio deste programa, e precisamos aproveitar para entender as fraquezas de cada profissional, para assim traçar uma estratégia de ações que irão nos nortear no caminho das soluções”, conclui o coordenador do novo núcleo.

Diversidade de setores econômicos

A Acic possui 20 núcleos setoriais envolvendo os setores de móveis, automecânicos, bases tecnológicas, gráficas, mecânica pesada, moda, motomecânicos,  farmácias, recursos humanos, profissionais e gestores de TI, negócios, corretores de seguros, gastronomia, gestão de qualidade, marketing, saúde e segurança no trabalho, solução em transporte e logística, incluindo ainda a Associação de Jovens Empreendedores e o Núcleo da Mulher Empresária.

Para ser um nucleado da Acic a empresa deve ser associada na entidade.

Francine Ferreira – Carol Paris


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo