FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Prefeitura

Assistência Social de Forquilhinha entre as três melhores do Brasil

20150429 1627561

Dois projetos da Secretaria de Assistência Social de Forquilhinha ficaram entre os três selecionados para o Prêmio Nacional de Boas Práticas de Gestão no XVII Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores de Assistência Social – CONGEMAS, que acontece em Fortaleza, até esta quinta-feira, 30 de abril.

O evento reúne 2,8 mil participantes.  Forquilhinha  teve dois projetos entre os três finalistas, em duas categorias em nível nacional para municípios de pequeno porte II: proteção social básica e  gestão, com os projetos Chronos e Gestão Compartilhada Eficiente.

A secretária de Assistência Social Lilian Arns viajou a Fortaleza para acompanhar a premiação. Esta é a terceira vez que Forquilhinha é classificada, sendo que este ano foi escolhido em duas categorias já ficando entre as três primeiras colocadas. Apenas o projeto vencedor recebe premiação, os demais recebem certificado e o reconhecimento pela boa prática oferecida aos mais vulneráveis.

Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape

De Santa Catarina, apenas o município de Palhoça também representa o Estado. “Estas premiações de nível nacional são o reconhecimento de um esforço coletivo em fazer sempre mais e melhor para atender nosso usuário da política da Assistência Social. É um premio de toda a equipe e também da Administração Municipal que dá condições para que um bom trabalho seja desenvolvido, sempre em favor de quem mais necessita”, ressalta Lilian.

Projeto Chronos

Idosos que integram o grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS de Forquilhinha participaram do projeto,  posando para fotos que estamparam um calendário de pontos turísticos do município, feito com auxílio de apoiadores.

O serviço de convivência  desenvolve atividades que contribuem com o processo de envelhecimento saudável, com autonomia e sociabilidade, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

A ideia foi apresentar os pontos turísticos e históricos do município de Forquilhinha, da história da colonização, além de trabalhar sobre o tempo, enquanto espaço histórico, cultural e simbólico, e confeccionar um calendário a ser distribuído aos familiares e amigos dos idosos. Antes de fazer as fotos, foi trabalhada a autoestima em uma produção de beleza para a sessão fotográfica.

Gestão compartilhada

A adequação da legislação municipal a legislação federal, elaboração do plano de aplicação,  divisão de responsabilidades e partilha de informações fazem parte da metodologia do projeto de gestão premiado. A gestão partilhada traz como resultados a otimização da politica e dos esforços coletivos na busca do objetivo comum, a melhor aplicação dos recursos em favor do usuário em situação de vulnerabilidade social.

 

Carla Giassi


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo