FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Unesc disponibiliza especialização em Gestão do Sistema Único de Assistência Social

Unesc

Esta é uma oportunidade da Unesc, para que os técnicos e gestores se preparem para planejar e coordenar ações emergenciais.

A especialização em Gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas) da Unesc é uma formação crucial para profissionais que atuam na área de assistência social no Brasil. Ela capacita gestores e técnicos para lidar com uma ampla gama de situações que impactam a população vulnerável, incluindo a resposta a desastres naturais.

Este é mais um dos cursos disponíveis na Unesc, oportunidade para que os técnicos e gestores especializados no Suas se preparem para planejar e coordenar ações emergenciais, ao articular recursos e serviços para garantir a proteção e o atendimento imediato às vítimas.

Credisol
Net Lider
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

“A especialização em Gestão do Suas da Unesc é crucial para assegurar que o sistema funcione de maneira integrada, eficiente e eficaz, contribuindo para a promoção da justiça social e a redução das desigualdades”, ressalta o coordenador da Pós-graduação em Gestão do Suas da Unesc, Volnei Vargas de Cordova.

Ele cita ainda diversas razões que tornam essa pós-graduação importante como, por exemplo, os conhecimentos avançados sobre políticas públicas, gestão de programas sociais e práticas administrativas específicas para o contexto da Assistência Social; a gestão qualificada que contribui para a melhoria na prestação de serviços à população e garante que os usuários possam ser atendidos de forma eficiente e que os programas atendam efetivamente às necessidades da população em vulnerabilidade.

“Os profissionais com formação em gestão do Suas estarão melhor preparados para desenvolver e implementar políticas públicas que atendam às demandas sociais de forma eficaz e inovadora em comunicação com outras políticas públicas. A formação também irá contribuir para o fortalecimento das redes intersetoriais e sócio assistenciais envolvidas no atendimento do usuário em vulnerabilidade, bem como promover uma gestão mais profissional e estruturada ao alcance dos resultados. A eficiência na gestão do SUAS tem um impacto direto na qualidade de vida das populações vulneráveis, melhorando o acesso a direitos socioassistenciais e serviços essenciais à vida dos usuários”, fala.

“A pós-graduação no SUAS proporciona acesso a novas práticas, teorias que podem ser aplicadas na gestão, assim como a prática dentro dos territórios, mantendo os profissionais atualizados com as tendências e mudanças climáticas que vem ocorrendo dentro da sociedade”, acrescenta Córdova.

Para se inscrever, os interessados podem acessar o link, e procurar curso. Após isso, basta clicar na opção “matricule-se”. Outra forma é entrar em contato pelo Whatsapp, 3431-2626 ou pelo 99124-0090. As inscrições seguem abertas até o início das aulas.

Redação – Marciano Bortolin


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo