FORQUILHINHA Previsão do Tempo
saúde

Assistência básica de Forquilhinha contará com novos medicamentos a partir de 2019

reuniao 2 1

A lista de medicamentos oferecidos na farmácia básica e nas unidades de saúde de Forquilhinha deverá ser atualizada e contar com novos medicamentos a partir de 2019. Atualmente, a relação contém mais de 220 variedades no município. 

Buscando atualizar essa lista, que é de 2014, médicos e as farmacêuticas da Secretaria de Saúde estiveram reunidos, debatendo quais novos remédios farão parte da farmácia municipal e serão disponibilizados de forma gratuita à população.

“Estamos buscando inserir novas medicações que fazem parte da rotina dos pacientes do município. Como exemplo, temos a dipirona, utilizada com frequência na rotina das unidades básicas de saúde e que seria de grande utilidade no manejo clínico de diversos pacientes”, ressalta a médica Caroline de Fáveri Ribeiro.

Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider

A lista atualizada deve ser disponibilizada para a população em 2019. “Além da inclusão de medicamentos mais eficazes ao tratamento, também queremos inserir remédios que teremos maior facilidade de comprar. Isso porque alguns deles acabam não sendo entregues pelos laboratórios e empresas que participam do processo licitatório”, destaca o secretário de Saúde de Forquilhinha, Diego Passarela.

A inclusão de novos medicamentos na Relação Municipal de Medicamentos Essenciais vai proporcionar, inclusive, novas opções de tratamento. “Ampliando a relação que servirá de base para a prescrição de medicamentos, estaremos certamente contemplando um maior número de doenças”, completa a farmacêutica Luciane Fernandes da Rosa.

Francine Ferreira – Mariane Rodrigues


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo