Colunistas

“É Assim que Acaba”: uma história de superações

A violência doméstica é o tema principal deste livro de Colleen Hoover e a autora escreve de um jeito que é possível ter empatia pela protagonista que fica dividida e tem que ser forte desde criança. É Assim que Acaba conta a história arrasadora de Lily e o livro começa quando ela conhece Ryle de forma inesperada logo após a morte de seu pai. Lily sempre teve uma vida difícil, mas isso não a impediu de procurar alternativas que a levassem para um futuro melhor.

Desde criança, Lily conviveu com a violência de seu pai com sua mãe e ela não entendia porque a mãe continuava com ele. Quando foi possível, saiu de sua cidade e foi morar em Boston para construir uma nova vida. E durante a leitura vamos conhecendo o que Lily está vivendo no presente, mas seu passado insiste em voltar, é quando ela começa a ler seus diários e ficamos conhecendo Atlas e o que ele significou em sua vida.

Atlas era um sem-teto, mas um amigo verdadeiro, seu protetor, por quem Lily se apaixonou e nunca esqueceu. Seguindo sua vida, a garota realiza seu sonho, abre uma floricultura e contrata uma funcionária que se torna sua melhor amiga. Então, meses depois Ryle volta para sua vida de forma repentina e mesmo seu pavor por relacionamentos não o impede de se envolver com Lily e os dois começam a viver uma paixão. Ryle é um neurocirurgião, lindo e encantador. É neste momento que Atlas reaparece e vai causar muitas dúvidas na protagonista.

Posto Bravo
Banana Motos
Net Lider
Contape
Star Seguros
Maderonchi

Mas de repente tudo muda, a convivência com Ryle começa a ficar estranha e Lily vive um conflito emocional, começando a duvidar do que sempre acreditou. Ela sempre soube o que fazer, ou não? Deveria dar nova chance ao seu amor ou desistir? E sozinha, em segredo, sofrendo, vai tentando acertar.

A mulher que sofre violência doméstica não precisa ser julgada, ela precisa ser entendida. Amor, raiva, dores, alegrias, perdão, afastamento, esperança ou ilusão. Tudo isso faz parte da história que Colleen Hoover construiu, fazendo com que tudo seja destruído em alguns segundos, muito rápido para reagir e decidir. Lily conquistou sucesso profissional, mas sua vida pessoal estava em grande conflito. Atlas e Ryle a amam, mas só ela poderá decidir que tipo de relacionamento quer para si.

É Assim que Acaba, de Colleen Hoover – 365 páginas

Livraria Fátima

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo