FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Arrecadação empata com inflação após 18 meses em Santa Catarina

Auxílio Brasil Taxista FGTS Caixa

A arrecadação total de janeiro a março registrou crescimento acumulado de 4,70%, em comparação com o 1º trimestre do ano passado. O IPCA acumulado até março é de 4,57%. Desde julho de 2015 até este 1º trimestre de 2017, a arrecadação esteve abaixo da inflação. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Fazenda.

Quando considerado apenas o mês de março, o resultado chega a 6,78% de incremento nominal sobre março de 2016. “É o melhor desempenho mensal do ano, mas não ainda o suficiente para comemorar, já que estamos no início do exercício e acumulamos perdas de quase três anos de crise”, avaliou o secretário Antonio Gavazzoni. Ele lembra que no ano passado, a essa altura, a arrecadação acumulada no trimestre já havia crescido 7,5%.

Entre os tributos estaduais, o que apresenta maior crescimento acumulado é o ITCMD (8%), que incide sobre doações e heranças. De janeiro a março, o IPVA cresceu 6,6% e o ICMS teve aumento de 5,41% em relação ao mesmo período do ano passado.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Credisol
Francine Ferreira – Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo