FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Investimento

Arquimedes Borges: “estradas, rodovias e ferrovias são necessidades do Noroeste mineiro”

Captura de tela inteira 27022022 115453.bmp

Arquimedes Borges acredita que faltam representantes do Noroeste de Minas para lutar pelos investimentos necessários à região. Em entrevista à Rádio Serta de Lagoa Grande, ele falou sobre a carência de estradas e de vias funcionais em todo o território – em especial para dar vasão à produção de grãos. E alertou: “diversas estradas do Triângulo Mineiro foram recapeadas ou tiveram pavimentação modernizada por causa da influência dos parlamentares daquela região, que são fortes”.

Arquimedes Borges tem uma forte relação com o Noroeste Mineiro: nasceu lá, cresceu na região, foi presidente da Cooperativa Agro Pecuária do Vale do Paracatu (Coopervap) por 11 anos e foi prefeito de Paracatu. “Por isso”, assegura, “conheço todos os potenciais do Noroeste de Minas. E sei que merecemos mais. Porém, é necessário que tenhamos representantes fortes no Congresso, interessados no nosso desenvolvimento e em diálogo constante com as lideranças da região”.

Arquimedes Borges revolucionou o Noroeste de Minas

Quando presidiu a Coopervap, Arquimedes Borges revolucionou o Noroeste de Minas. Ele transformou uma cooperativa de leite – que só recebia produtos _in natura_ de produtores locais – em um grande complexo industrial de laticínios, e que incluiu também a agricultura. Foi ele que firmou o primeiro convênio com a CAMPO, empresa de capital brasileiro e japonês que implantou projeto do “Entre Ribeiros”.

Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider

Ainda em sua presidência frente à Cooperativa, Arquimedes Borges adquiriu vários terrenos, inclusive o de 27 hectares às margens da BR-040 que abriga a usina de laticínios, a fábrica de ração, a armazenagem de grãos e o Parque de Exposições (que Arquimedes deixou quase pronto).

Àquela época, foi dada a largada para que o Noroeste Mineiro se tornasse uma das maiores regiões do estado na produção de grãos e, hoje, entre as maiores praças na geração de empregos em um país que ultrapassa os 12 milhões de desempregados. “Temos muita capacidade para o desenvolvimento. E isso envolve, prioritariamente, estradas, rodovias e ferrovias que deem suporte a toda a capacidade de produção da região”, diz Arquimedes Borges.

“Dá para melhorar, dá para mudar”

Vale destacar que Arquimedes Borges foi o prefeito (de Paracatu) que mais pavimentou ruas. A cidade tinha 110 mil metros quadrados de asfalto em 200 anos de história. Arquimedes Borges fez, em quatro anos, 960 mil metros de ruas asfaltadas com centenas de quilômetros de redes fluviais.

“Dá para melhorar, dá para mudar. Tem que ter vontade. E o que tenho dito repetidamente aos moradores da região é: quem cuida da nossa casa somos nós. Não adianta, agora, em ano eleitoral, votar em pessoas que não são do Noroeste. Essas pessoas não vão focar no desenvolvimento da região. Temos que eleger quem vive o Noroeste”, pontua Arquimedes Borges.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo