FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Arena Criativa começa nesta segunda-feira, na Faculdade SATC

prefs

Estudantes de Design Gráfico, Jornalismo e Publicidade e Propaganda participam de palestras e workshops na Semana Acadêmica.

Os leões estarão à solta na próxima semana na Faculdade Satc. “Como você encara seus leões?” é a temática que envolve a Arena Criativa, a Semana Acadêmica dos cursos de Design Gráfico, Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Para encarar leões e superar desafios, o evento traz palestrantes nacionais para a discussão de temas que unem a área da Comunicação.

“São assuntos múltiplos, que estão incorporados aos três cursos e trazem novas discussões para a academia”, ressalta o coordenador de Design, Diego Piovesan Medeiros. A Arena começa nesta segunda-feira, 28, e segue até dia 2 de outubro, sempre no período noturno.

Net Lider
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

A palestra de abertura, a partir das 19h20 no auditório 1 da Satc, será com Sidney Gusman, que faz parte da Maurício de Souza Produções. O evento é aberto ao público acadêmico e externo. Gusman traz o universo das histórias em quadrinhos para o debate.

Na terça, é a vez de conhecer um pouco do trabalho que é feito pela equipe que cuida das mídias sociais da Prefeitura de Curitiba. A “Prefs”, como é chamada pelos milhares de seguidores, é um dos principais cases da área no país.

Além das palestras integradas que reunirão os acadêmicos dos três cursos, há a programação individual, com debates, workshops e minicursos para os estudantes. “Temos um dia de caça-talentos. Uma agência de marketing de Criciúma estará realizando um workshop com os alunos e um deles sairá como funcionário da empresa”, explica o coordenador de Publicidade e Propaganda, Gutenberg Geraldes.

O principal nome do estilo Jornalismo Gonzo no Brasil, Arthur Veríssimo, estará participando da Arena na quinta-feira. A palestra de Arthur é gratuita e aberta a todos os interessados. “Na sexta ainda teremos a palestra com André Maleronka, da Revista Vice, fechando a programação da Semana”, informa a coordenadora de Jornalismo, Lize Búrigo.

Francine Ferreira – Marli Vitali
arthur

Arthur Veríssimo

sidney

Sidney Gusman


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo