FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Aprovada homenagem ao antigo morador de Forquilhinha, Irmund Back

homenagem

Na sessão desta segunda-feira, 31 de julho, os vereadores de Forquilhinha aprovaram um projeto de lei que denomina a cancha de bocha rolada, que faz parte do Complexo Esportivo do Centenário de Colonização, situado no Bairro Santa Isabel, de Irmund Back. Ele era homem atuante na cidade, em diversas áreas, e faleceu em 2015. Os filhos, Anivaldo e Aloísio Back, acompanharam a homenagem. A inauguração da cancha será na próxima sexta-feira, 4 de agosto.

Indicações

Vereador pede construção de Parque Infantil

O vereador Célio Elias (PT) sugeriu, por meio de uma indicação, a construção de um Parque Infantil com tobogã no Loteamento Jardim Eldorado, no Bairro Santa Líbera, igual aos demais instalados nas outras comunidades. “Essa indicação é um pedido das famílias que reclamam da falta de um local de lazer para as crianças”, justificou o vereador.

celio 1

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Contape
Net Lider

Mais acessibilidade

Uma outra indicação foi feita pelo vereador Arlei Dondossola (PR), solicitando adaptações, com rampas e elevadores, em prédios públicos e privados, obrigatórias para que os portadores de necessidades especiais, tenham mais acessibilidade a esses locais. “Os prédios do Poder Executivo não atendem aos dispositivos legais, já que as escadas restringem o acesso”, justificou o vereador.

Vereador pede construção de lombadas elevadas

O vereador Maciel da Soler (PMDB) solicitou ao Município, a construção de três lombadas elevadas com faixa de pedestres na Rodovia Municipal Nereu Beloli, no Bairro Nova York. “A necessidade da implantação dos redutores é importante porque a maioria dos motoristas não respeita e trafega em alta velocidade por esta rodovia, colocando em risco outros condutores e pedestres e acima de tudo das crianças e jovens”, ressaltou Da Soler.

Melhorias para pequenos agricultores

O vereador Érico D’Amorim (PSD) solicitou ao Poder Executivo, a aquisição de um caminhão para o transporte de fertilizantes orgânicos ou químicos nas propriedades dos agricultores. Segundo o vereador, o município conta com inúmeros pequenos produtores e uma grande extensão de área rural. “Esse equipamento tem por objetivo facilitar e motivar o agricultor a permanecer nas atividades agrícolas, visando melhorar as condições de infraestrutura, como economia de tempo e redução dos custos de produção”, explicou o vereador.

erico

 

Licença de vereador

O suplente de vereador Hildo Gonçalves (PP) assumiu uma cadeira no legislativo nesta segunda. Por conta de problemas de saúde, o vereador Juarez de Oliveira (PP) está de licença médica por 15 dias.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo