FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Apae de Forquilhinha presta contas na Câmara de Vereadores

DSC01222

Na sessão desta semana, o presidente da Apae de Forquilhinha, Rogério Braz Feller, utilizou o espaço da Tribuna Livre para fazer a prestação de contas da instituição referente ao triênio 2014 – 2016.

Na oportunidade Feller destacou os números e as obras feitas por ele e sua equipe que contribuíram e muito para o bem estar dos mais de 80 alunos assistidos pela Apae.

Destaque para a arrecadação mensal feita através da conta de energia que passou de R$ 4,800 em 2014, para cerca de R$ 12 mil em 2016.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Contape

O Projeto do grupo para o segundo semestre deste ano é ainda mais ousado. A ampliação da sede em mais 353 metros quadrados. A intenção é entregar o espaço que vai abrir cinco novas salas até o fim de 2016.

Feller também deixou um pedido para os vereadores. Que sugiram ao Poder Executivo que a Apae passe a receber a merenda escolar do município e ainda que ao fim do ano, quando o Legislativo devolve o dinheiro em caixa para a prefeitura, que ele seja encaminhado com o pedido de que parte dele seja doado a associação, compromisso já assumido pelo presidente da casa Rangel Loch.

PROJETO

Dois dos quatro Projetos postos em votação na segunda-feira foram aprovados. Um deles autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com a Associação Beneficente Nossa Casa.

Já outros dois projetos em votação, que criavam cargos para a Administração Municipal de Forquilhinha, foram vetados por 5 votos a 4, cada um.

REQUERIMENTO

O vereador, Diego Passarela, requer o envio de ofício ao Gerente Regional das Centrais Elétricas de Santa Catarina a CELESC, senhor Enaldo dos Santos, solicitando providências urgentes para efetuar manutenção geral nas redes elétricas implantadas no Município de Forquilhinha.

Os moradores dos bairros por onde passam estas redes de alta tensão reclamam dos problemas existentes que podem oferecer risco de acidentes.

INDICAÇÃO

O vereador, Rangel Loch, indica ao Poder Executivo Municipal de Forquilhinha, através da Secretaria de Infraestrutura, a pavimentação com asfalto e a instalação de iluminação pública com colocação de luminárias e lâmpadas nos postes da Avenida Adolfo Back que inicia na Avenida Professor Eurico Back e segue até o Bairro Vila Franca.

Sugere também que seja feita a pavimentação com revestimento de asfalto da Rua Max Steiner e parte da Rua Josef Eyng que inicia na Avenida 25 de julho e segue até a rótula da Rodovia Municipal Linha Eyng passando pela nova ponte de concreto sobre o Rio Mãe Luzia.

O vereador, Érico D’Amorin, indica ao Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura e do Conselho Municipal de Transito, a construção de duas lombadas físicas na Rua América, no Bairro Vila Franca. Estes obstáculos são necessários para inibir a velocidade dos condutores que não respeitam os limites pondo em risco ciclistas, pedestres entre outros.

Francine Ferreira – Michelli Ávila Elias


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo