FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Antiga estação de monitoramento é ponto para usuários de drogas no Centro de Forquilhinha

Estação IMG 7851

A edificação da antiga estação de monitoramento do rio Mãe Luzia, está servindo de abrigo para moradores de rua e para usuários de drogas. Localizada ao lado da Passarela das Origens, no Centro de Forquilhinha, o local está abandonado desde a retirada dos equipamentos pelo DNPM. Com os vidros quebrados e portas arrombadas, tornou-se ponto de encontro para uso de drogas.

Segundo a Polícia Militar do município, a aproximadamente dois meses são frequentes as abordagens no local. “Além de moradores de rua, já abordamos também pessoas conhecidas pelo tráfico de drogas”, ressalta o soldado Biavati.

Depois dos ocorridos a PM reforçou as rondas nas proximidades da edificação com o intuito de inibir as ações dos usuários. “Estamos fazendo rondas mais frequentes no local durante o dia e principalmente a noite”, enfatizou o soldado.

Net Lider
Maderonchi
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Local passará por reforma

A Administração Municipal de Forquilhinha já se comprometeu em reformar o local. Nesta sexta-feira, foi assinada a ordem de serviço, com investimentos de R$ 22.960,40 de recursos próprios para a reforma dos 24,68 metros quadrados da estrutura e para a construção de uma praça com paver, iluminação e acessibilidade, em um projeto de humanização do local.

Por ser considerado um dos locais históricos de Forquilhinha, a antiga estação deverá abrigar mais tarde algum tipo de empreendimento de lazer ou cultural. De acordo com a chefe do Departamento de Cultura de Forquilhinha Isabela Niehues dos Santos, isso deve ser feito em forma de concessão de uso, ainda a ser estudado.

“A Passarela das Origens ao lado já servia para pequenas apresentações, mas com a reforma desta estrutura, podem ser transferidas para este espaço, sem obstruir parte do trânsito na passarela”, comenta. Isabela acredita que como o local tem grande fluxo de pedestres, poderia ser utilizado como sebo ou troca de livros, banca de revistas, ou para exposições de peças e acervos históricos. As ideias ainda serão estudadas, assim como a possibilidade de concessão de uso para terceiros.

Rosi Mizeeski


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo