FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Alunos aprendem brincando a importância de preservar o meio ambiente em Forquilhinha

Educação ambiental nas escolas de Forquilhinha 37 1

A iniciativa da FUNDAF desperta a conscientização das crianças e adolescentes de forma lúdica nas escolas.

Sob o olhar atento dos colegas, o aluno do terceiro ano Guilherme Rocha Cassol lança o dado no tabuleiro e aguarda o resultado com as orientações que deve seguir. “Você separou certo os resíduos, avance três casas”. E foi com brincadeiras e diversão que os estudantes da Escola Gabriel Serafim avançaram os seus conhecimentos sobre a importância de preservar o meio ambiente em Forquilhinha.

A iniciativa do Governo Municipal, por meio da Fundação Ambiental (FUNDAF), visa despertar nas crianças e adolescentes a conscientização ambiental de forma lúdica nas escolas. “Fizemos esta abordagem leve e descontraída para chamar a atenção dos alunos de que suas ações no presente podem contribuir para tornar o mundo melhor e mais sustentável”, disse a superintendente da FUNDAF, Lilian Arns.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Credisol

Um grande jogo de tabuleiro denominado “Trilha Ecológica” foi disponibilizado com temas relacionados à preservação do meio ambiente. “O nosso objetivo é de melhorar a relação ensino-aprendizagem, além de abordar a Educação Ambiental de forma atrativa e motivadora. Iniciamos esta atividade com os alunos das escolas municipais”, declara a coordenadora de Educação Ambiental da FUNDAF, Daiani Vitali.

Os ensinamentos repassados pelo jogo ficaram na lembrança do aluno Guilherme. “Aprendi a importância da reciclagem e como fazer a separação correta do lixo. E que também devemos economizar água, pois ela é fundamental para a nossa sobrevivência”, comenta. No encerramento das atividades, os alunos levaram para casa uma cópia da “Trilha Ecológica” para estender o aprendizado aos familiares e amigos.

As escolas de Forquilhinha interessadas nas atividades com foco no meio ambiente, seja municipal, estadual ou particular, podem entrar em contato com a FUNDAF pelo telefone 3463 3039.

Francine Ferreira – Filipe Casagrande

Educação ambiental nas escolas de Forquilhinha 51 1


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo