FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Esportes

Aluno de Forquilhinha carregará tocha olímpica em Criciúma

eebnv

Estudante da Escola de Educação Básica Natálio Vassoler conquistou direito após ser escolhido no Festival das Escolas Coca-Cola.

Com apenas 13 anos, o morador de Forquilhinha, Fernando Cardoso Marcelino, que está cursando o 8º ano da Escola de Educação Básica Natálio Vassoler, será um dos nove representantes da região que irão carregar a tocha olímpica das Olimpíadas Rio 2016 no ano que vem, quando a chama passar por Criciúma.

O estudante foi um dos escolhidos do Festival das Escolas Coca-Cola. “Era preciso produzir um vídeo, uma redação ou uma foto que respondesse a pergunta: ‘Como você espalha a felicidade através do movimento?’ e inscrever no concurso”, explica a assistente técnica pedagógica da escola, Andréia Rabelo.

Maderonchi
Net Lider
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Para participar, o estudante produziu um vídeo, em julho, andando de skate na pista de Forquilhinha. “Fiquei surpreso, mas muito feliz por ser escolhido. Agora é só esperar a data e ir representar a cidade neste evento tão importante”, afirma Marcelino.

Dança

Durante o festival, alunos do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs da E.E.B. Natálio Vassoler também apresentaram um número musical.

eeb

O grupo que tem pouco mais de quatro meses de treino, atualmente, tem uma média de 35 alunos em duas turmas. São estudantes que fazem parte do projeto Mais Educação, ou seja, que ficam na escola durante dois períodos. Assim, no período oposto ao que tem aula, participam da atividade.

O professor responsável pelo ensino da dança é o membro do grupo Immerfroh, de Forquilhinha, Robson Martins de Oliveira.

Francine Ferreira – Fotos: E.E.B. Natálio Vassoler


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo