FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Agricultura

AgroPonte é destaque no fomento à agricultura familiar

DSC 0135

Os visitantes da Feira AgroPonte têm a oportunidade de conferir o que há de mais avançado em tecnologia voltada ao trabalho no campo. Mas também encontram no mesmo local uma grande variedade de produtos da agricultura familiar, contemplando o trabalho de produtores de diversas cidades da região Sul.

O evento já se consolidou como referência no fomento à produção rural e é considerado uma grande oportunidade para a divulgação de produtos, tendo em vista o grande público que participa durante os dias de atividades. Nesta edição, aproximadamente 3 mil famílias da agricultura estão envolvidas com a AgroPonte através de mais de 40 cooperativas.

É possível perceber que os pequenos produtores também contam cada vez mais com novos recursos para divulgar e comercializar o resultado do trabalho. Está presente na feira, por exemplo, a Nossa Horta – Clube Orgânico, que vende frutas e legumes de parceiros através da internet.

Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol

De acordo com Pedro Vitali, um dos responsáveis pelo clube, este modelo de negociação de produtos orgânicos vem ganhando cada vez mais espaço. “Nós disponibilizamos cestas de tamanhos diferentes com uma variedade de frutas e legumes e entregamos aos compradores. Também usamos o aplicativo WhatsApp para avisar sobre as opções que estão disponíveis”, comenta Vitali, ressaltando que é a segunda vez que o Nossa Horta participa do evento.

Há também aqueles que participam da AgroPonte desde a primeira edição. É o caso de Loiva Perdona Ceza, do Sítio Ceza, de Criciúma. Ela traz à feira a banana orgânica, conhecida também como fruto novo. “Faço questão de participar em todos os anos. Muitas pessoas passam pelo evento e conseguimos divulgar o nosso trabalho”, afirma.

Entrada

A AgroPonte segue até o próximo domingo e para ter acesso ao Pavilhão de Exposições José Ijair Conti é cobrado na bilheteria o valor de 5,00. No entanto, a organização da AgroPonte distribuiu 5 mil convites em toda a região. As pessoas que apresentarem o convite terão acesso gratuito.

Horários

  • 18/08, sexta-feira: das 14h às 22h;
  • 19/08, sábado: das 10h às 22h;
  • 20/08, domingo: das 10h às 18h.
Francine Ferreira – Tadeu Spilere


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo