FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Adolescente envolvida em jogo da Baleia Azul retoma discussão em Forquilhinha

baleia azul
Imagem ilustrativa.

Pai da jovem descobriu situação a tempo e conseguiu evitar o pior.

Depois que chegou ao conhecimento púbico que uma adolescente de Forquilhinha teria se envolvido no jogo da Baleia Azul, a discussão em relação ao assunto ganhou força no município. Neste caso, o pai da jovem descobriu a ação da filha a tempo e conseguiu evitar consequências piores. No entanto, o alerta sobre esse tipo de atividade não pode ser deixado de lado.

No jogo da Baleia Azul, um dos desafios é o adolescente se mutilar, até chegar ao final, quando precisa se suicidar. “Com isso, a primeira atitude para reforçar a prevenção é ficar atento aos cortes que o jovem, teoricamente, tem que fazer em si mesmo. Os pais também precisam prestar atenção ao uso da tecnologia pelos filhos, têm que conversar mais e fortalecer o vínculo com os adolescentes, porque muitas vezes há uma distância muito grande entre as partes, o que favorece essas ações preocupantes. Basicamente, temos que saber o que acontece com os nossos filhos”, ressalta a professora do curso de Psicologia da Unesc, Cristina Kern.

Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi

A psicóloga ainda completa que é importante que os pais desenvolvam, desde a infância, a capacidade de os filhos falarem sobre suas emoções e sentimentos, para que eles aprendam a lidar com as frustrações de uma melhor forma. “A adolescência é um período complicado, são mudanças físicas e psicológicas, em que a pessoa está em construção da personalidade. Por isso, muitas vezes o adolescente tenta se esquivar, mas os adultos são os responsáveis pela formação dos mais jovens, então não podem fugir e ter medo disso”, finaliza Cristina.

Escola trará palestra para reforçar o alerta

A adolescente de Forquilhinha que teria participado do jogo não mora mais na cidade, mas até então estudava na Escola de Educação Básica Luiz Tramontim, no bairro Santa Isabel. A diretoria da instituição, depois de saber da notícia, programou um dia de palestras para ser realizado nesta quinta-feira, 18, com objetivo de fortalecer o alerta contra o jogo da Baleia Azul. Neste dia, uma psicóloga estará na escola para conversar com os estudantes das turmas mais afetadas.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo