FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Meio Ambiente

Ação recolhe mais de dois mil pneus em Forquilhinha

IMG 1401

Durante todo o mês de agosto, uma ação conjunta entre a Secretaria de Saúde de Forquilhinha, por meio do setor de Vigilância Sanitária e do Programa de Controle e Combate à Dengue, foi realizada para promover a retirada de pneus inservíveis do meio ambiente e encaminhamento a um destino adequado.

A iniciativa aconteceu em todo o município, resultando no recolhimento de dois mil pneus que estavam abandonados no meio ambiente, em residências, em empresas de transporte de cargas, borracharias, lojas de material de construção e revendas de pneus.

De acordo com o secretário de Saúde de Forquilhinha, Diego Passarela, como já foi realizada em anos anteriores, com resultados positivos, decidiu-se promover a ação novamente. “No que diz respeito à prevenção de agravos a saúde da população, além da redução dos impactos ambientais, causados por este tipo de material disposto de forma inadequada no meio ambiente, decidimos planejar e executar novamente a campanha”, completa.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Credisol
Maderonchi

Todos os pneus recolhidos foram encaminhados à uma empresa de Curitiba, que dará a destinação correto aos materiais, conforme estabelecido na legislação vigente.

Francine Ferreira – Mariane Rodrigues

IMG 1426


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo