FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Meio Ambiente

Ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti recolhe mais de 770 pneus em Forquilhinha

IMG 1058

Mais de 770 pneus que não servem para uso em veículos, foram recolhidos em uma ação conjunta entre Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, Programa de Controle e Combate à Dengue, Fundação de Meio Ambiente do Município, (FUNDAF), com a colaboração da Secretaria Municipal de Obras, todas de Forquilhinha, e apoio da Fundação de Meio Ambiente de Criciúma, (FAMCRI). A ação, realizada nos meses de março e abril, teve como objetivo o combate e o controle ao mosquito aedes aegypti transmissor da dengue, da febre do chikungunya e o zika vírus.

O recolhimento trouxe resultados positivos e foi realizado em todo o município. Foram recolhidos pneus que estavam abandonados no meio ambiente, em residências, em empresas de transporte de cargas, lojas de material de construção, revendas de pneus e nas borracharias, que eram os locais de maior concentração de pneus, totalizando ao final da ação com 776, pneus inservíveis retirados do meio ambiente, sendo destes: 210 pneus de caminhão; 449 pneus de carro e 117 pneus de moto.

Os pneus recolhidos foram encaminhados ao Eco Ponto, localizado no município de Criciúma, que encaminhou a Reciclanip, localizada em Curitiba, que dará o destino correto, conforme estabelecido em legislação vigente.

Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Francine Ferreira – Carla Giassi

IMG 0244


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo