FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Abril registra o maior crescimento de arrecadação do ano em Santa Catarina

Auxílio Brasil Taxista FGTS Caixa

A receita tributária do Estado cresceu 5,9% de janeiro a abril deste ano em comparação ao mesmo quadrimestre do ano passado. O número engloba ICMS, IPVA, ITCMD, taxas e repasses da União. O IPCA acumulado até março é de 4,5%. Pelo terceiro mês consecutivo (fevereiro, março e abril), a arrecadação superou a inflação, o que não acontecia desde julho do ano passado.

No mês de abril, especificamente, o destaque foi o ICMS, que teve incremento de 12%. “Os números refletem o esforço fiscal por meio de monitoramento dos setores, que corrigem desvios pontuais; adequações na legislação tributária, que corrigiram desvios recorrentes; e parceria com o Ministério Público, especialmente no ajuizamento de ações que refletem positivamente no nosso caixa. Além disso, o desempenho é uma clara demonstração da retomada econômica”, avalia o secretário de Estado da Fazenda, Antonio Gavazzoni.

Entre os setores que mais contribuíram para o bom desempenho do ICMS estão os de combustíveis, bebidas, supermercados e têxtil.

Credisol
Maderonchi
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Francine Ferreira – Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo