FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Eduardo Madeira Júnior: Pesadelo a distância

eduardo madeira

O Criciúma inicia semana onde terá seu potencial posto à prova. Em oito dias, serão três jogos, todos eles longe do estádio Heriberto Hülse. Dos três compromissos, dois serão contra equipes da Série A do Campeonato Brasileiro – um pela Primeira Liga e outro pelo Campeonato Catarinense. A meta principal é afastar o pesadelo de não vencer fora de casa. O último triunfo foi no dia 14 de julho, no 1×0 sobre o Grêmio, na Arena, pela Copa do Brasil.

O Criciúma nunca foi uma equipe forte fora do HH. Resumindo em miúdos, sempre foi um tigre feroz em casa e um gatinho manso longe dele. Esse retrospecto ficou ainda mais alarmante nos últimos anos. De 2014 até agora, o Criciúma venceu sete de 60 jogos como visitante. Com outros 19 empates e 34 derrotas, o tricolor tem o pífio aproveitamento de 22,2%. O mais impressionante é o número de gols sofridos, 87, contra apenas 40 marcados, menos da metade.

Já Roberto Cavalo, desde que retornou ao Criciúma, também vem tendo dificuldades fora de casa e ainda não venceu como visitante. Tendo em vista o início promissor de temporada 2016, não dá para se contentar com pouco e o Tigre precisa ter nova postura nos jogos longe do Heriberto Hülse.

Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi

Com Cavalo, o Criciúma vem apresentando jogo reativo como visitante, se postando com as linhas mais atrás e saindo em velocidade. Esta atitude vem se mostrando pouco eficaz, tendo em vista que o time atual é mais eficiente atuando com linhas avançadas e retomando a bola nas proximidades da área, ou seja, precisando de poucos toques para definir a jogada. Roubando a posse mais atrás, o Tigre tem dificuldade para dar continuidade aos lances.

Para passar por Inter de Lages, Figueirense e Atlético Paranaense, é preciso manter a postura dos jogos em casa, mas ser mais eficaz no ataque. O Criciúma precisa finalizar três, quatro e até cinco vezes para marcar um gol. É muita coisa, tendo em vista os poucos gols marcados até agora – apenas quatro. Quanto mais próximo de manter a estratégia de jogo do que é visto em casa, mais distante o pesadelo de não vencer fora de casa estará.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo