FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Walmir Rampinelli é reeleito presidente do SindArroz-SC

Walmir Rampinelli
Foto: Monique Amboni

Nessa segunda-feira (25), o Sindicato das Indústrias de Arroz de Santa Catarina (SindArroz-SC) realizou sua assembleia anual e elegeu a diretoria que estará à frente da entidade durante o próximo triênio. O presidente Walmir Rampinelli foi reeleito e contará com Diógenes Mendes como vice-presidente, Silvério Orzechowski como diretor secretário, e Raul Olivo como diretor tesoureiro.

A nova composição foi aprovada e representa a continuidade de um trabalho sólido em defesa do setor orizícola catarinense. Os dirigentes assumem o compromisso de representar os interesses das indústrias associadas e de fortalecer o protagonismo do arroz catarinense no cenário nacional.

De acordo com o presidente reeleito, Walmir Rampinelli, os últimos três anos foram de reposicionamento e fortalecimento do sindicato, o que auxiliou na valorização das indústrias e favoreceu a aproximação da indústria com o agricultor. “E nos próximos três anos, seguiremos enfrentando muitos desafios. Atualmente a cadeia produtiva do arroz passa por um momento adverso, então continuaremos buscando desenvolver ações que fortaleçam a produção do grão”, destaca.

Maderonchi
Credisol
Net Lider
Contape
Coopera

Entre os principais eixos de atuação da diretoria, estão o incentivo à inovação e às boas práticas industriais, o fortalecimento das relações institucionais com o poder público e entidades do agronegócio, a valorização do arroz como alimento essencial à segurança alimentar do país e a promoção da competitividade das indústrias catarinenses.

“Estou muito honrado de ter sido convidado para assumir a vice-presidência do SindArroz-SC. Acredito que um sindicato forte possibilita que o segmento e as indústrias que o integram também sigam fortes. Nessa nova etapa, queremos trazer mais inovações, mais informações e contribuir ainda mais para a competitividade do setor orizícola”, ressalta o vice-presidente eleito, Diógenes Mendes.

Uma história de cinco décadas

O SindArroz-SC celebrou 50 anos de história em 2025, se consolidando como uma entidade estratégica para o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva do arroz. Atualmente, o sindicato representa 27 indústrias associadas, em uma cadeia responsável, no Estado, por mais de 10% do abastecimento nacional do grão no Brasil.

Confira a gestão para o triênio 2025/2028

Diretoria:

  • Presidente: Walmir Rampinelli – Rampinelli Alimentos;
  • Vice-Presidente: Diógenes Mendes – Matiola Alimentos;
  • Diretor Secretário: Silvério Orzechowski – Cooperjuriti;
  • Diretor Tesoureiro: Raul Olivo – Cereais Célia.

Suplentes da Diretoria:

  • Gustavo Olivo – Realengo Alimentos;
  • Thiago Rampinelli – Rampinelli Alimentos;
  • Darlei Constante Pisetta – Sabor Sul Alimentos;
  • Robson Darós – Dalon Alimentos.

Efetivos do Conselho Fiscal:

  • Arlindo Manentti – Coopersulca;
  • Dionísio Bressan – Coopagro;
  • Vanir Zanatta – Cooperja.

Suplentes do Conselho Fiscal:

  • Andressa Franzner – Urbano Alimentos;
  • André Alano Daniel – Cerealista Vista Alegre;
  • Gustavo Minatto – Safra Alimentos.

Delegação Federativa

Efetivos:

  • Walmir João Rampinelli;
  • Diógenes Mendes;

Suplentes:

  • Estanislau Corrêa – Arroz Bonitão;
  • Lili Matiola – Matiola Alimentos.

Sobre o SindArroz-SC

Fundado no ano de 1975, o Sindicato das Indústrias do Arroz de Santa Catarina (SindArroz-SC) atua como representante das empresas cerealistas do estado. Com 27 indústrias associadas, a entidade tem como um dos principais objetivos conquistar melhorias para toda a cadeia produtiva do alimento, bem como servir como ponte para beneficiadoras do grão. A rizicultura catarinense é responsável por 15% do abastecimento nacional e gera milhares de empregos no solo catarinense, além de em outras regiões do país.

Redação – Shaiane Corrêa


Marka final pauta
Coopera Rodapé 03

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo