FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Sicredi Sul SC: pela primeira vez, uma mulher assume vice-presidência

Sicredi

Patrícia Martins Gonçalves toma posse do cargo com uma trajetória forte dentro da cooperativa.

A Sicredi Sul SC nomeou Patrícia Martins Gonçalves como nova vice-presidente da cooperativa. Esta é a primeira vez que uma mulher assume esse cargo na história da entidade na região. A posse oficial ocorre nesta terça-feira, 1º de julho. Hoje, a Sicredi Sul SC atende 45 municípios da região Sul de Santa Catarina — entre Imbituba e Passo de Torres — com 28 agências à disposição dos mais de 65 mil associados.

Natural de Criciúma, Patrícia possui uma longa trajetória na governança da cooperativa. Atuou por diversos mandatos no Conselho Fiscal e, posteriormente, foi convidada a integrar o Conselho de Administração, no qual foi a primeira mulher a ocupar uma cadeira. O vínculo com a Sicredi começou antes da inauguração da agência em Tubarão, que ocorreu em 2008, quando participou ativamente da mobilização dos primeiros associados na cidade.

Credisol
Coopera
Net Lider
Contape
Maderonchi

“É uma honra fazer parte deste momento e assumir a vice-presidência da cooperativa. Meu compromisso é seguir contribuindo com uma gestão sólida, responsável e voltada ao associado”, afirma Patrícia. “Espero também inspirar outras mulheres a participarem ativamente do cooperativismo e de outros espaços de liderança”, concluiu.

Patrícia é graduada em Ciências Contábeis pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e possui MBA em Gerência Contábil, Controladoria e Perícia pela Cesulbra. Desde 2003, atua como gerente executiva da CMBrasil – Casa do Microcrédito, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que oferece crédito a pequenos empreendedores, formais e informais na região.

Além da atuação profissional, ela participa do Rotary Tubarão Luz, integra o Conselho Fiscal da Associação de Micro e Pequenas Empresas (AMPE), faz parte da diretoria do Sindicont de Tubarão e também do CPC da Igreja de Santa Luzia.

O papel da mulher no cooperativismo
Para a nova vice-presidente, a presença de mulheres em cargos de liderança dentro das cooperativas fortalece as instituições e amplia a diversidade nas decisões.

“A participação feminina contribui para decisões mais sensíveis às realidades das comunidades. É também uma estratégia inteligente para o futuro do setor. Quando unidas, somos capazes de transformar realidades e construir um cooperativismo mais justo, forte e próspero”, destaca.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 9 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com 103 cooperativas e mais de 2.800 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, oferecendo uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

RedaçãoAna Flavia Mazzuco Guidi


Marka final pauta
Coopera Rodapé 05

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo