FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

“Eu compro aqui”: campanha pede a valorização do comércio de Forquilhinha

Forquilhinha 1

Diante de todo o cenário ocasionado pela pandemia do novo coronavírus em Santa Catarina e os consequentes decretos de isolamento social assinados pelo governador Carlos Moisés da Silva, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Forquilhinha tem criado diversas ações para fomentar o comércio neste momento de crise. Com a campanha “Eu compro aqui!”, a instituição busca a valorização das lojas e estabelecimentos do município, tanto os localizados na área central, quanto nos bairros.

De acordo com o presidente da CDL de Forquilhinha, Danny Warmling, a entidade começou a incentivar os comerciantes a efetuarem vendas online e delivery, durante o período que permaneça vigente o decreto do Governo do Estado, que proíbe o funcionamento do comércio por conta da pandemia.

“Por isso, também decidimos criar campanhas, pedindo para que quem queira comprar algo que não possa ser entregue via delivery, aguarde um pouco e faça essas compras no comércio local. Além disso, temos percebido um grande aumento das vendas via redes sociais, com entrega, o que provavelmente vai se tornar mais uma possibilidade de comercialização que os lojistas darão continuidade depois da pandemia”, completa.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Credisol
Contape

A intenção, segundo o presidente da CDL, é fazer com que a população apoie os comerciantes locais, para que a economia do município permaneça girando e, consequentemente, possam-se manter os empregos gerados pelo comércio, que atualmente é o segundo maior empregador da cidade.

“Temos toda a preocupação com essa situação, mas discordamos em algumas partes do decreto, porque o governador tem sido muito injusto com alguns ramos do comércio. Ele liberou bancos e lotéricas, que causam grande acúmulo de pessoas, e não liberou o comércio de modo geral, que não ocasiona aglomerações tão grandes. Acredito que vamos ter que aprender a conviver com esse novo vírus e trabalhar com todo o cuidado, pois sabemos da gravidade da situação. Só que a economia não pode parar, o comércio quer reabrir, obviamente com bastante cautela e respeitando todas as regras de saúde que por ventura sejam exigidas pelo Governo do Estado”, finaliza Warmling.

Redação


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo