FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Em uma semana, duas captações de órgãos no Hospital São José

hsj

A Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT), realizou na noite desta terça-feira, 24, mais uma captação de órgãos.

O jovem, A.O.S de 19 anos, teve um traumatismo craniano grave, após um acidente. A confirmação da morte encefálica foi relatada na manhã de ontem, e a família aceitou a doação dos órgãos, após abordagem das enfermeiras responsáveis pela CIHDOTT do Hospital São José, Amanda Cândido e Renata Mendes.

O procedimento foi coordenado pelo médico Drº Luiz Henrique Pacheco, da SC Transplante, com auxílio da médica residente Camila Dagostim.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Contape

As enfermeiras, Franciele Kreutz e Muriel D.B.B. Ronchi, da CIHDOTT do Hospital São José, também participaram de todo processo, bem como a equipe técnica do centro cirúrgico, UTI cardiovascular e serviços de apoio da instituição.

A legislação brasileira estipula que, a captação de órgãos só pode ser autorizada pelos familiares até quarto grau de parentesco. Por isso, é importante que o assunto seja divulgado e discutido de forma incansável entre as pessoas, para que todas as dúvidas sejam esclarecidas, e para que desperte na população, a vontade de ser um doador, e o mais importante, que comunique a família sobre o desejo de ser um doador de órgãos.

Francine Ferreira – Kátia Farias


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo