FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Udesc abre inscrições para especialização a distância em Educação Inclusiva

Vestibular Udesc

Já estão abertas as inscrições da primeira turma da Especialização em Educação Inclusiva que será oferecida pelo Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O curso de pós-graduação EAD tem 50 vagas para ingresso no próximo semestre e realizará as aulas na plataforma Moodle. O único evento presencial será a defesa do trabalho de conclusão de curso (TCC), que ocorrerá na Udesc Cead, em Florianópolis.

As inscrições no processo seletivo da especialização podem ser feitas na página oficial até 7 de junho. Os candidatos precisarão pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 110, até 8 de junho. Doadores de sangue e/ou medula podem conferir o resultado dos pedidos de isenção para a taxa de inscrição.

Também já é possível solicitar condição especial para realização da prova e atendimento pelo nome social, conforme as regras do edital.

Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi

Provas

As provas ocorrerão em 8 de julho, à tarde, em Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul. Haverá 30 questões objetivas de Educação Inclusiva e Língua Portuguesa, além de uma redação sobre Educação Inclusiva.

O resultado dos classificados será publicado até 24 de julho. Os candidatos devem estar atentos aos procedimentos da pré-matrícula, que podem ser conferidos no edital.

Sobre o curso

Com duração de três semestres, a nova especialização da Udesc Cead conta com duas linhas de pesquisa: Educação Inclusiva e Gestão; e Educação Inclusiva e Práticas Pedagógicas. A primeira linha é indicada para o público que trabalha em empresas ou com gestão de ensino, como secretarias de Educação e escolas. Já a segunda opção é destinada aos profissionais que pretendem trabalhar com a parte prática do ensino em sala de aula.

Os conteúdos serão apresentados por docentes da Udesc Cead, com a participação de professores de outros centros da Udesc, da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) e de instituições estrangeiras.

A especialização pretende mostrar uma perspectiva mais ampla da inclusão no ambiente escolar, abordando situações de educação especial e questões de gênero, raciais, regionais e culturais e ligadas a pessoas com limitações físicas ou sensoriais.

Mais informações

Mais informações sobre a Especialização em Educação Inclusiva podem ser obtidas com a Direção de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc Cead, pelo telefone (48) 3664-8409 e pelo e-mail dppg.cead@udesc.br, e com a coordenadora do curso, Ana Flávia Garcez, pelo telefone (48) 3664-8451 e pelo e-mail ccedin@udesc.br.

Francine Ferreira – Assessoria de Comunicação Udesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo