FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Solidariedade

Com entrega de ampliação, Apae de Forquilhinha reforça credibilidade

Inauguração Apae de Forquilhinha 8

Entidade inaugurou construção de salas, consultórios e Casa de Aprendizado da Vida Diária.

Em um ato prestigiado por dezenas de lideranças políticas e do meio privado de Forquilhinha e região, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) entregou oficialmente à comunidade a ampliação da estrutura que hoje abriga a entidade. A inauguração aconteceu nesta quarta-feira, 9, e, como destacado em diversos discursos ao longo da solenidade, enalteceu o bom trabalho que vem sendo desempenhado pela atual diretoria e o resgate da credibilidade da instituição.

Na obra, foram investidos em torno de R$ 550 mil para construção de uma Casa de Aprendizado da Vida Diária para os mais de 90 alunos, bem como novos banheiros e consultórios totalmente adaptados, uma sala de fisioterapia e a ampliação na área de lazer.

Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider

Para o presidente da Apae, Rogério Braz Feller, que atua no cargo há quase cinco anos, os avanços são resultados do trabalho de toda a equipe de voluntários e profissionais que trabalham pela instituição. “Quando assumimos no fim de 2013, confesso que balancei, porque a missão seria árdua. Mas com um time forte é fácil enfrentar as dificuldades e, hoje, podemos dizer que vencemos. O grande mérito de qualquer pessoa que está à frente de uma entidade é ter credibilidade. Nós fomos passo a passo reconstruindo esse ponto e sensibilizando as pessoas, que entenderam e abraçaram a Apae”, destaca.

Já o diretor social da Federação das Apaes de Santa Catarina, Júlio César de Aguiar, ressalta que a nova construção proporciona aos alunos acesso a estímulos importantes para seus respectivos desenvolvimentos, como a Casa de Aprendizado da Vida Diária e a Sala de Estimulação Precoce. “Tudo a gente pode ensinar que eles aprendem. É uma maravilha vir na instituição porque, aqui, dou um sorriso e um abraço e recebo muitos em troca. Parabenizo a todos que de alguma forma contribuem para esse trabalho. Esses estudantes são especiais, não pela deficiência que tem, mas pelos exemplos que dão pra nós, de luta, garra e vida”, completa.

Reconhecimento do Poder Público

Entre os que prestigiaram a solenidade, esteve o prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer. “Essa atual diretoria adquiriu uma credibilidade impecável e faz um trabalho voluntário de respeito, que dá destaque para a Apae em toda Santa Catarina, e isso é motivo de orgulho para todos os forquilhinhenses”, afirma.

Assim como o presidente da Câmara de Vereadores, Maciel Da Soler, que evidencia a magnitude de todas essas obras e a necessidade de a população permanecer contribuindo. “A Apae já deu certo e cabe a todos nós darmos continuidade a esse trabalho, colaborando e fazendo doações sempre que possível”, alerta.

Futuro espaço para a prática de esportes

Depois da inauguração, deve começar hoje a construção do ginásio de esportes da Apae de Forquilhinha, a ser instalado no mesmo pátio da instituição, ao lado a atual sede. O contrato com a empresa responsável já foi assinado e a obra está orçada em R$ em 490 mil. A expectativa é que em seis meses – até o fim do ano – essa nova etapa também esteja totalmente concluída.

Entidade se mobiliza para pedágio

Permanecendo na busca por recursos, a instituição organiza para o próximo sábado, dia 12 de maio, seu tradicional pedágio, das 8h às 12h. A ação é realizada anualmente em quatro pontos de Forquilhinha: na Rodovia Gabriel Arns, na altura do bairro Ouro Negro; em dois pontos do Centro da cidade, em frente ao Restaurante Pigalli e na rótula da JBS; e na Rodovia Antônio Valmor Canela, entre os Bairros Santa Ana e Santa Isabel.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo