FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Oportunidade

Estudantes do Ensino Médio podem estagiar no Ministério Público de Forquilhinha

Concurso

Inscrições no processo seletivo podem ser feitas até o dia 16 de fevereiro.

O Ministério Público de Santa Catarina abriu inscrições para o processo seletivo de estágio para estudantes de Ensino Médio. A jornada de trabalho será de 20 horas semanais e há vaga destinada para a Comarca de Forquilhinha. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 16 de fevereiro pelo site do Ministério Público de Santa Catarina.

As demais vagas são destinadas para as Comarcas de Capivari de Baixo, Concórdia, Curitibanos, Coronel Freitas, Dionísio Cerqueira, Fraiburgo, Garuva, Imaruí, Jaguaruna, Lages, Pomerode, São Carlos e São Lourenço do Oeste. Aproveite o código promocional Sportingbet Brasil para apostar em seu time favorito.

Maderonchi
Credisol
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

O credenciamento será realizado em duas etapas: uma classificatória e outra eliminatória. A primeira é uma etapa de habilitação por meio de nota de desempenho acadêmico. De acordo com a abertura de vagas, o candidato de melhor índice acadêmico da lista da Comarca é chamado para a realização de prova eliminatória.

PASSO A PASSO PARA O CONTRATO 

  1. Fazer o cadastro no site do MPSC;
  2. O candidato deverá se inscrever no edital específico de seu curso (essa é a inscrição que garante a participação no processo seletivo para o curso desejado);
  3. O candidato poderá escolher mais de uma Comarca para realizar estágio (assim que for contratado para uma das Comarcas escolhidas, as outras opções serão deletadas);
  4. Será possível escolher também, quando disponível no edital, o período de realização do estágio (matutino e vespertino);
  5. O candidato deverá informar sua nota de desempenho acadêmico segundo as regras estipuladas no edital do MPSC. Imprimir a última página do Edital (Anexo IV) e levar para a instituição de ensino preencher os dados, assinar e carimbar. Em seguida, fazer o upload do documento para o portal dos estágios para concluir a inscrição;

A nota de desempenho acadêmico corresponde à média simples obtida, com 2 casas decimais, em todas as disciplinas cursadas no último bimestre ou equivalente e deverá ser registrada em campo próprio na página de inscrição.

Ao término do período de inscrição, as notas de desempenho acadêmico serão validadas pelo MPSC, segundo a verificação do documento emitido pela respectiva Instituição do Ensino. Caso a nota informada esteja incorreta, o candidato será desclassificado. Será publicada então a lista com os estudantes habilitados, que poderão ser chamados para a realização de uma prova para ocupar uma vaga de estágio, quando surgir a necessidade de contratação.

O supervisor responsável entrará em contato com o melhor estudante classificado da Comarca e agendará data e hora para realização da prova. Em caso de empate na nota final de desempenho, o estudante mais velho terá preferência.

Francine Ferreira – Coordenadoria de Comunicação social do MPSC

Cartaz edital 014 2018


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo