FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Turismo

Belo roteiro para fazer de carro por Minas

Praça Minas Gerais

Viajar de carro é uma ótima opção para quem tem tempo e gosta da independência para fazer um roteiro interessante e sem pressa. 

Já o fato de não ter que depender de horários do transporte público resulta numa viagem sem estresse e bem aproveitada.

Você não tem carro?  Não se preocupe, sempre existe a possibilidade de alugar um,  por exemplo,  na Localiza Rent a Car. Simples, fácil e rápido, você poderá sair dirigindo pelas estradas de Minas Gerais, que possui muitas cidades turísticas.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Credisol

Mesmo muito próximas uma das outras, o ideal é aproveitar cada parada ao máximo, conhecendo cada cidade e tendo a possibilidade de descansar também.  Um roteiro interessante pode ser feito para conhecer três destinos diferentes, passando uma ou duas noites em cada um deles.

Por exemplo, Sabará, Serro e Diamantina, para curtir belas casinhas coloniais, uma grande diversidade de artesanato e o carisma do mineiro.

Com mais de 300 anos de história, Sabará tem uma imensa riqueza cultural e uma bela arquitetura pertencente ao período do ciclo de ouro.

Serro, na região da Serra do Espinhaço, tem muitas ladeiras e morros. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional tombou este município brasileiro pelo conjunto arquitetônico e urbanístico.

Mais 90 km e aparece Diamantina com as suas belezas de cidade do interior, ladeiras e monumentos históricos. Lá é fundamental conhecer a Casa de Juscelino Kubitschek e visitar as diversas igrejas que convivem na cidade.

Redação Forquilhinha Notícias


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo