Alerta

Estado de greve é retomado no Pronto Atendimento de Forquilhinha

20 01 Pronto Atendimento

Funcionários ameaçam paralisar atividades a partir da próxima quarta-feira, 13.

Alegando que o acordo firmado anteriormente com a Administração Municipal não está sendo totalmente cumprido, os funcionários do Pronto Atendimento de Forquilhinha voltaram a anunciar estado de greve. Conforme a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do município (Sinserf), Morgana Borges Hoepers, caso um entendimento não seja alcançado, a unidade entrará em greve a partir da próxima quarta-feira, 13, mantendo apenas os atendimentos de urgência e emergência.

A presidente afirma que os servidores do Pronto Atendimento estão trabalhando em uma escala com poucos profissionais. “O que havia sido acordado é que haveriam dois técnicos pela manhã e dois no período da tarde/noite, com reforço no período do dia. Só que esse reforço não está existindo. Sem contar que faltam, também, higienizadoras. É desumano o que estão fazendo com esses funcionários”, completa.

Maderonchi
Coopera
Credisol
Contape

Três servidoras foram exoneradas em virtude do fim do contrato com o Governo do Estado, que anteriormente possibilitava o atendimento 24 horas na unidade. “Tentamos reverter essa situação, mas não foi possível. Não estamos descumprindo nenhuma lei trabalhista. Ainda assim, a escala que está sendo mantida é a que os servidores escolheram, mas se está difícil trabalhar, podemos rever as negociações e tentar buscar uma forma”, completa o secretário de Saúde de Forquilhinha, Diego Passarela.

Francine Ferreira


Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo