FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Santa Catarina contrata mais do que demite, aponta resultado do Caged

carteira de trabalho

Pelo segundo mês consecutivo, Santa Catarina contratou mais do que demitiu em setembro deste ano, informou nesta quarta-feira, o Ministério do Trabalho. O resultado do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Caged) é fruto de 64.884 admissões para 64.334 desligamentos.

A criação de 3.550 novos postos de empregos formais eleva o estado para o terceiro melhor resultado no ranking nacional, com uma variação relativa de 0.18%. “A economia volta a se recuperar, pois o empresariado investiu com a certeza dos agregados econômicos”, comemora o secretário de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Geraldo Althoff. Confira os números do Caged.

Outro fator favorável, segundo o secretário, está intimamente ligado na diversificação da economia. “O estado que tem a economia centrada em um único setor, fica vulnerável ao mercado. O que não é o nosso caso”, completa. Entre os municípios catarinenses com mais de 30 mil habitantes, o saldo positivo foi impulsionado pela indústria da transformação, com 0,14% do total agregado do Estado, que contou com 0,42% por conta da metalurgia.

Credisol
Net Lider
Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

Já a indústria do material de transporte teve um saldo negativo na ordem de 0,86%. De acordo com os técnicos da Diretoria de Trabalho, Emprego e Renda da SST, isso ocorreu por conta do alto preço da gasolina, um dos principais insumos do setor.

O Ministério do Trabalho e Emprego deve controlar as admissões e demissões de empregados sob o regime da CLT que ocorrem no país. A Lei 4.923/65 instituiu essa obrigação criando o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Francine Ferreira – Marilene Rodrigues


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo