FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

Immerfroh Volkstanzgruppe realiza 3º Café Colonial neste domingo

20 04 Café Colonial
Foto: Rafael Arns Back

O Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Immerfroh realiza no próximo domingo, 22, mais um Café Colonial em Forquilhinha. A terceira edição do evento, que já está se tornando tradicional no calendário do município, terá mais de 55 pratos diferenciados para quem decidir prestigiar, a partir das 15h no Restaurante Garten Haus.

Conforme o presidente do Immerfroh Volkstanzgruppe, Geovane Westrup, o objetivo é fortalecer a gastronomia típica alemã em Forquilhinha, atender o público que aprecia esta culinária, e quem sabe incentivar outras entidades e empresários a fazer o mesmo. “O local foi escolhido por ter uma arquitetura que remeta aos traços da cultura germânica com ambiente aconchegante, bela vista para o Parque Ecológico São Francisco de Assis e a Praça do Centenário, ambientes que favorecem ao bem-estar e lazer de todos que querem aproveitar a natureza e degustar da gastronomia típica alemã”, completa.

Os ingressos são limitados e estão sendo comercializados pelos integrantes do Immerfroh. “Haverão inúmeros pratos típicos da culinária alemã, como o Apfelstrudel, que é uma torta folheada de maçã; o Pretzel; Bierwurst, a salsicha preparada na cerveja;, Schimier, que são as geleias; Kässchimier; Streuselkuchen, as tradicionais cucas, entre muitas outras variedades”, ressalta Westrup.

Net Lider
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

Todo o valor arrecadado será destinado à manutenção do grupo, principalmente para aquisição de novos trajes, cuja compra demanda de altos valores. “Esses trajes folclóricos vem da região do Rio Mosel, chamado de Winninger Trachten, em referência à cidade de Winningen, traje este em homenagem aos colonizadores de nossa terra amada Forquilhinha, descendentes dos imigrantes germânicos em sua maioria desta região do Estado de Rheinland Platz, Alemanha”, finaliza o presidente.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo