FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Nova mobilização pela Rodovia Jacob Westrup deve começar na próxima semana

francine ferreira

DA COMUNIDADE

Mobilização

A próxima semana deve marcar o início de uma nova mobilização em Forquilhinha pela continuidade da pavimentação da Rodovia Jacob Westrup. O pontapé deve ser a realização de uma reunião envolvendo os prefeitos de Forquilhinha, Maracajá e Nova Veneza. O governador, Raimundo Colombo, já prometeu novos recursos para a obra em 2017. Será que sai?

Olha o prazo!

Empresários precisam ficar atentos, e correr. Faltam poucos dias para terminar o prazo de pagamento dos alvarás Forquilhinha. O último dia é a próxima terça-feira, 28 de fevereiro de 2017. Após a quitação da taxa é preciso ir ao Departamento de Tributação, no Paço Municipal, com atestado de vistoria de funcionamento do Corpo de Bombeiros, para retirar o documento. As guias podem ser obtidas nos sites www.meuiss.com.br ou www.forquilhinha.sc.gov.br, com o contador da empresa ou na própria prefeitura.

Bolsas

Aguardado por muitos acadêmicos de Forquilhinha, o auxílio financeiro do ensino superior concedido pela Administração Municipal já tem data para inscrição. Quem quer participar do processo de seleção deve se inscrever nos dias 6 e 7 de março no Espaço Educacional “Caminhos do Saber”, anexo à prefeitura. Ainda que faltem alguns dias, é importante se preparar já na próxima semana, porque há uma lista de exigências a serem cumpridas e documentos a serem recolhidos. Mais informações no site www.forquilhinha.sc.gov.br.

Net Lider
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

ACIF

Associação Empresarial de Forquilhinha passará a oferecer um pacote de novas ações a partir de março. Com objetivo de ampliar o número de sócios, uma série de benefícios será disponibilizada para quem entrar no grupo, tais como o Cartão Útil de Alimentação e o Cartão Útil CARD, uma espécie de cartão de crédito para substituir os adiantamentos de salário. Além destes, haverá também o “SC PC Boa Vista”, um serviço de consulta de crédito, aberto tanto para associados quanto para a população em geral.

SOS Bombeiros!

Trabalhando com 11 bombeiros militares e três profissionais contratados, o Corpo de Bombeiros de Forquilhinha tem sofrido com a falta de efetivo. Isso não é mais novidade para ninguém. No entanto, ainda que um fechamento imediato tenha sido evitado pelo deputado estadual, Rodrigo Minotto (PDT) há algumas semanas, caso a situação continue sem nenhuma melhora, é provável que o plantão noturno da corporação seja realmente fechado. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Forquilhinha, sargento João Roberto Meller, o ideal seria ter cinco bombeiros trabalhando a cada turno de 24h, o que atualmente é feito por apenas três profissionais. No momento, para tentar reverter esse quadro precário, aguarda-se a mobilização do poder público municipal junto ao comando regional dos bombeiros.

DA POLÍTICA

Picuinha

Lamentável. O primeiro mês de atuação intensa da nova legislatura nem terminou na Câmara de Vereadores de Forquilhinha e a população já voltou a assistir bate-bocas desnecessários entre alguns eleitos, gerados por picuinhas partidárias ou pessoais. E as sessões tem tido boa participação da comunidade. Bons assuntos colocados em debate. Mas estes – que deveriam ser muito bem discutidos – acabam tendo seu precioso tempo gasto com bobagens sem validade e ganho nenhum para os forquilhinhenses. Até quando?

IMG 0748

Quer participar

Os problemas estruturais no Residencial Forquilhinha, no bairro Vila Franca, foram pauta, mais uma vez, dos debates no Legislativo. O vereador, Célio Elias (PT), quer participar da busca pela solução do problema. Até o momento ele foi deixado de fora de reuniões realizadas sobre o assunto, por solicitação da construtora responsável pelo complexo habitacional. No entanto, segundo o vereador, inúmeros moradores o procuraram pedindo auxílio, e por isso, é justo que ele participe desses encontros. Para isso, encaminhou um requerimento ao prefeito, Dimas Kammer, solicitando uma nova reunião envolvendo também a gerência de Habitação da Caixa Econômica Federal e o síndico do condomínio. Inaugurado no fim do ano passado, o Residencial Forquilhinha tem apresentado problemas como infiltrações e pequenos alagamentos.

Inseminação

Pequenos produtores já estavam preocupados com a falta, desde o início do ano, do auxílio financeiro fornecido pela prefeitura para procedimentos de inseminação artificial em vacas. No entanto, nesta semana foi encaminhado ao Legislativo pelo prefeito, Dimas Kammer (PP), um Projeto de Lei que visa à criação de um Programa de Melhoramento Genético do Rebanho em Forquilhinha. O objetivo é justamente destinar subsídios para essas inseminações. Vereadores devem analisar o documento e colocar em votação já nas próximas sessões. Atualmente, na cidade, existem 5.695 cabeças de gado, distribuídas em 523 propriedades rurais.

Folga

Falando em Legislativo e Executivo, o Carnaval vai parar – pelo menos um pouco – os trabalhos na Câmara e Prefeitura. A próxima sessão dos vereadores acontecerá apenas na semana seguinte, no dia 6 de março, a partir das 18h. Já no Paço Municipal, a próxima segunda-feira, 27, será ponto facultativo. Ou seja, o atendimento volta ao normal apenas na quarta-feira, 1º de março, das 7h às 13h.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo