FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Meio Ambiente

Fundação do Meio Ambiente de Forquilhinha irá cadastrar animais de estimação e de rua

Ação Mutirão

Projeto está sendo desenvolvido em parceria com a Secretaria de Saúde de Forquilhinha.

Um projeto bastante diferenciado está em execução em Forquilhinha, uma parceria da Secretaria de Saúde e Fundação do Meio Ambiente. É que, na cidade, as agentes de saúde que passam mensalmente nas casas estão acrescentando um novo item aos cadastros das famílias: os cachorros e gatos.

A iniciativa visa manter uma lista atualizada a respeito desses bichos de estimação e de rua, a ser usada para embasar ações e também como argumento na busca por recursos para o controle de zoonoses no município.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Maderonchi

De acordo com a coordenadora de Educação Ambiental e Bem Estar Animal da Fundação do Meio Ambiente de Forquilhinha, Daiani Vitali, foram escolhidas as agentes de saúde para o trabalho porque elas estão mais próximas da comunidade. “Esse cadastro é importante porque é uma questão de controle, de contribuir para qualidade de vida e saúde da família que vive próxima aos animais, bem como dos próprios animais”, explica.

As informações já foram coletadas e estão sendo compiladas pela equipe da Fundação do Meio Ambiente de Forquilhinha.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo