Economia

13º salário: como obter lucros a longo prazo?

Investir a remuneração no mercado imobiliário tem se tornado uma opção cada vez mais segura e rentável para aqueles que aplicam.

O fim do ano se aproxima e, com ele, chega a remuneração extra mais esperada pela grande parte dos brasileiros que trabalham com a carteira assinada: o conhecido 13º salário. Esse dinheiro, quando aplicado de maneira correta, pode trazer – à longo prazo – ainda mais lucros ao detentor. E o mercado imobiliário tem se mostrado uma opção segura para aqueles que desejam investir.

Desde que adquirido de forma regularizada e de empresas de credibilidade, a compra de terrenos sempre foi um investimento seguro e de baixo risco. Assim, para quem almeja a casa própria, o 13º salário viabiliza às pessoas mais formas de negociação, com entradas maiores que, por sua vez, possibilitam melhores condições de pagamento para a aquisição.

Maderonchi
Posto Bravo
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Star Seguros
Net Lider

“Esse incremento na renda também pode ser utilizado na antecipação de parcelas de algum terreno já adquirido. Com isso, o cliente obtém descontos no valor total do imóvel, o que torna o investimento ainda mais rentável”, declara o diretor de Operações da JS Empreendimentos, Leucimar Ceron.

Entretanto, para se ter bons resultados no mercado imobiliário, é preciso levar em consideração alguns pontos na hora de comprar um lote. Um dos aspectos mais importantes a ser analisado, por exemplo, é a localização e o poder de valorização da região em que o terreno se encontra. Isso, porque esse fator implica diretamente no valor que será agregado ao lote com o passar do tempo.

“Na hora de adquirir algum imóvel, é imprescindível que ele esteja incorporado e com todas as regularizações concluídas. Além disso, as pessoas devem dar preferência a empreendimentos que estejam com as obras em andamento, como maneira de ter uma segurança de que será entregue no prazo prometido”, aponta Ceron.

Para Ceron, o ditado popular que diz “quem compra terra não erra” está bastante correto. “Trazendo para nossos dias, a compra de lotes tem um baixo custo de manutenção e grandes possibilidades de valorização do terreno durante os anos. Se torna um investimento seguro, de baixo custo e com boas possibilidades de quando precisar vender ter uma boa valorização. Para os que compram para moradia é a realização de um sonho e um projeto de vida sendo alcançado”, finaliza.

Redação – Catarina Bortolotto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo