FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Prefeitura

Duas mil casas vistoriadas em três bairros no Dia D contra o Aedes Aegypti em Forquilhinha

image086

Mais de duas mil residências foram visitadas em Forquilhinha na manhã e tarde deste sábado, 13, em uma mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti. Foram recolhidos materiais que acumulam água, que são considerados possíveis criadouros para o mosquito transmissor de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya.

A ação teve a participação de aproximadamente 60 servidores da Administração Municipal e voluntários da Pastoral da Juventude. Os trabalhos tiveram ainda reforço de 45 soldados do 28º GAC. Os bairros Santa Cruz e Cidade Alta foram inteiramente vistoriados e mais metade do bairro Ouro Negro. Os trabalhos continuam nos próximos dias.

As larvas encontradas foram recolhidas e serão enviadas para análise.

Credisol
Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

As próximas ações incluem distribuição de panfletos com dicas a respeito do tema. No mês de março, será colocado o selo de área livre do Aedes Aegypti, após as agentes comunitárias de saúde passarem por um treinamento.

Forquilhinha tem 85 armadilhas e 13 pontos estratégicos em locais onde há maior concentração de depósito, como borracharia, cemitérios, material de construção, entre outros.

Francine Ferreira – Carla Giassi

image103

image048


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo