saúde

Zero glúten e lactose: muito mais que uma dieta, o resgate da qualidade de vida

Adaptar as receitas para utilizar bebidas vegetais e farinhas à base de arroz traz inúmeros benefícios, principalmente aos que não podem consumir trigo e leite.

Há mais de nove anos, a agente financeira Lucimar da Silva Martins Escaravaco e a advogada Andressa Marangoni não consomem produtos que possuam leite ou trigo em sua composição. No passado, ambas sofriam muito ao ingerir alimentos com glúten e lactose e, por isso, se privavam de muitos momentos importantes, tanto em família, quanto com amigos.

No entanto, ao começarem a consumir farinhas e bebidas vegetais de arroz, grande parte da qualidade de suas vidas foi retomada, uma vez que os produtos à base do cereal proporcionam uma alimentação normal, apenas com alguns ajustes na hora de reproduzir algumas receitas.

Dengo Produtos de Limpeza
Posto Bravo
Contape
Maderonchi
Net Lider

E foi justamente nesse momento de mudança que as amigas conheceram a RisoVita – marca de saudabilidade da Fumacense Alimentos. “Nós utilizamos os produtos desde o lançamento. No começo errávamos algumas receitas, mas hoje fazemos tudo de olhos fechados. Depois de alguns testes, trocas de experiência e dicas com outras pessoas que também consomem esses produtos é como se estivéssemos fazendo com ingredientes tradicionais. Tudo é uma questão de adaptação”, conta Lucimar.

A vasta opção de sabores, no caso das bebidas vegetais à base de arroz, facilita seus diversos usos na cozinha – diferentemente quando provenientes de outros alimentos. No caso da versão original, por exemplo, o recomendado é utilizar em receitas, pois não deixa nenhum residual. “Eu nunca fui de tomar café com leite, mas com a RisoVita tenho utilizado café solúvel e misturado com o líquido no sabor coco, a combinação fica melhor que a tradicional”, completa Andressa.

Mudanças no corpo e na saúde

Ao escolher essa categoria de produtos, quando alinhada à uma alimentação rica em nutrientes e equilibrada, as mudanças no corpo e na saúde são notórias, segundo Lucimar e Andressa.

Para se ter uma ideia, a advogada possui a síndrome do intestino irritável e a troca pelos alimentos melhorou, não somente esse problema, mas a pele – que apresenta menos acne –, o inchaço, a dor no estômago e a ansiedade, bem como a rinite e a sinusite.

“Até o peso ficou mais fácil de controlar. Mas nada é de uma hora para a outra, precisa seguir com certo rigor a dieta. Hoje, qualquer passo que eu dou fora da linha, já sinto uma mudança no corpo. Depois de todos esses anos consumindo RisoVita, consigo ver claramente o bem que ela faz a saúde”, completa a amiga Lucimar.

A tendência

Como uma tendência nos últimos anos, que se fortaleceu ainda mais durante o período da pandemia, as pessoas passaram a se preocupar ainda mais com a sua alimentação e, consequentemente, com os produtos que colocam dentro do carrinho de compras nos supermercados. Neste cenário, em uma busca constante por mais saúde e qualidade de vida – tanto a curto, quanto a médio e longo prazo –, principalmente quem não pode consumir trigo e leite tem encontrado, em produtos à base de arroz, um substituto que não deixa a desejar em nenhum aspecto.

Com alimentos Clean Label e Plant-Based, além de hipoalergênicos e veganos, a RisoVita – marca de saudabilidade da Fumacense Alimentos – tem ganhado cada vez mais mercado no Brasil, oferecendo aos seus consumidores uma gama de farinhas, misturas e bebidas com diferentes sabores à base do cereal.

“Indicada para pessoas com intolerância a glúten e a lactose, bem como alergia à proteína do leite de vaca (APLV), as bebidas vegetais ajudam na substituição do leite integral. Já as farinhas, por não deixarem residual, têm uma versatilidade enorme na cozinha, possibilitando o uso em uma infinidade de receitas, doces ou salgadas”, explica o gerente nacional comercial da RisoVita, Jorge Amaral.

Sobre a RisoVita

Fruto da inovação e diversificação, a RisoVita surgiu no ano de 2014 por conta da grande visão de futuro e vasta experiência no beneficiamento e produção de arroz da empresa Fumacense Alimentos. Aliada à tecnologia europeia de ponta e equipamentos modernos, a marca tornou-se pioneira na América Latina com o início da produção de bebidas vegetais à base de arroz.

Com produtos nacionais e de excelente qualidade, os alimentos são produzidos a partir dos grãos deste cereal. Devido a crescente procura por alimentação saudável, a RisoVita aumentou seu mix de produtos e hoje encontram-se disponíveis as bebidas vegetais líquidas e em pó, farinhas de arroz e misturas para pães e bolos.

Em 2021, com o intuito de oferecer um produto ainda mais saudável para seus consumidores, a RisoVita lançou a sua primeira linha orgânica. Os primeiros produtos disponibilizados nas prateleiras dos supermercados foram a farinha de arroz e a bebida vegetal à base de arroz nos sabores original e de coco. Os novos alimentos não possuem nenhum aditivo químico, encaixando-os perfeitamente na categoria Clean Label e Plant-Based.

Redação – Catarina Bortolotto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo