FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Xadrez na escola: jogo contribui na atenção, paciência e desenvolvimento pleno

image 6483441 4

No ritmo acelerado em que se vive, é comum ver crianças e adolescentes terem uma queda nos níveis de concentração. É necessário buscar ferramentas que estimulem os alunos em ambiente escolar a ter mais atenção, paciência e habilidades necessárias para seu desenvolvimento pleno. O xadrez, esporte milenar, é utilizado na educação como instrumento inter, multi e pluridisciplinar, pois auxilia no desenvolvimento de algumas características do pensamento cognitivo, como abstração, memorização, raciocínio lógico, dedução, indução e seu vínculo com a informática e as novas tecnologias de informação permitem aumentar o espectro de sua utilização.

“Um dos jogos de tabuleiro mais populares do mundo, o xadrez pode ajudar a desenvolver melhor o aprendizado dos estudantes. Pensando nisso, o Departamento Municipal de Esportes em parceria com a Secretaria de Educação, inicia esse ano o projeto Xadrez nas Escolas, em Forquilhinha, cidade que é reconhecida pelo bom trabalho realizado na formação de atletas”, destaca o chefe de Departamento Municipal de Esportes, Roger Minotto.

Treinos

O projeto iniciou os treinos no mês de abril, nas escolas E.E.B Waldemar Casagrande e Francisco Hoepers. Também estão abertas as inscrições para treinos no Centro Cultural Nicolau Preis, no Parque ecológico para crianças e jovens que estão matriculados na rede municipal. Já no mês de maio, as atividades irão iniciar no SESC Santa Cruz.

Maderonchi
Contape
Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

E.E.B Waldemar Casagrande:

  • Quartas-feiras – 8h às 9h45;
  • Quintas-feiras – 13h15 às 15h;

E.E.B Francisco Hoepers:

  • Sextas-feiras – 8h às 9h45 e das 13h15 às 15h.

Centro Cultural Nicolau Preis, no Parque Ecológico São Francisco de Assis:

  • Quartas-feiras: 10h15 às 11h45 e 15h às 16h45;
  • Quintas-feiras: 15h às 16h45.
Redação – Cris Freitas


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo