FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Workshop Labs em Rede: prototipando laboratórios de Inovação Social em Rede com a COOPERA

Fatura Coopera

Em comemoração ao Dia do Cooperativismo, celebrado no próximo sábado, 02 de julho, a Cooperativa Pioneira de Eletrificação – COOPERA promove nos dias 05 e 06 o Workshop Labs em Rede. O objetivo é criar projetos em rede de inovação social e cooperação para a região de abrangência da cooperativa com grupos de atuação local.

O evento tem vagas limitadas e irá reunir durante os dois dias na sede da cooperativa em Forquilhinha, cerca de 50 cooperados, representantes de instituições, empresas, comunidades e colaboradores.  De acordo com a coordenadora de Cooperativismo, Josimar Jacques Vendramini, o workshop tem a intenção de trazer um percurso de construção de conhecimento através da compreensão da inovação social e de processos colaborativos em rede. “Por meio da abordagem do aprender fazendo, o grupo será desenvolvido para atuar na construção de projetos em rede e será introduzido nos contextos dos laboratórios de inovação.”, explicou.

Dentro da metodologia da capacitação, serão abordados e discutidos assuntos como:  Colaboração, inovação social e redes de projeto;   O protótipo como ferramenta de transformação social;       A inovação social no contexto dos laboratórios de inovação;        Os Living Labs e os Fablabs: por que existem? O que são? Como fazem?;   Novos modelos de negócios orientados em rede e através da inovação social;    Orquestração de redes, entre outros.

Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape

COOPERA promove palestra para professores

A COOPERA promove na próxima terça-feira, dia 05, uma palestra  com o professor Max Haetinger que terá como tema:  “Escola que transforma e encanta vidas”. O evento, destinado a professores e, também, a comunidade em geral, acontece às 19 horas no Auditório Alfredo Michels.

As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de julho pelo site da Coopera.

Francine Ferreira – Débora Cândido


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo