FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Gastronomia

Weyermann® realiza Brassagem Coletiva na Saint Bier

Foto 5

Os detalhes que envolvem o processo de produção de cervejas especiais ganharam ênfase nesta segunda-feira, 15, na Saint Bier, em Forquilhinha. A empresa foi sede da Brassagem Coletiva que uniu profissionais da Cervejaria Saint Bier, de Forquilhinha – sul catarinense, da Weyermann® – Maltaria localizada em Bamberg, na Alemanha, conhecida como a principal fabricante de maltes especiais do mundo, e da Agrária Malte – Maltaria localizada em Guarapuava, no Paraná. A Brassagem Coletiva deu início à produção da cerveja estilo Vienna (Lager).

O encontro, de acordo com o mestre cervejeiro da Weyermann®, Dominik Maldoner, foi uma excelente oportunidade para a troca de conhecimento. “Cada vez mais os mestres cervejeiros estão se especializando. Fazer intercâmbio entre fornecedores e cervejeiros é uma forte tendência na evolução do segmento”, afirma. Segundo Maldoner, que já esteve na Saint Bier há dois anos, os produtos da Cervejaria apresentam grande qualidade e aceitação no mercado.

Para o mestre cervejeiro da Saint Bier, Evandro Janovik, a realização da brassagem coletiva, além de auxiliar na propagação da cultura cervejeira, também contribui fortemente para o desenvolvimento de novas ideias. “A Vienna, cerveja que está sendo elaborada nessa brassagem coletiva, tem forte possibilidade de integrar o portfólio da Saint Bier”, avalia. Conforme o especialista, a cerveja originada dessa brassagem especial possui excelente aceitação em função do seu equilíbrio entre maltado e amargor, e ótimo drinkability.

Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi

Encerrada a Brassagem, que engloba a etapa inicial do processo de produção cervejeira, a Vienna levará ainda pouco mais de 20 dias para ficar pronta. Durante este período será realizado o acompanhamento diário, por análises do produto. Terminado o processo, os mais de dois mil litros da bebida serão degustados e avaliados, para que em breve possam chegar também às taças dos consumidores.

Vanessa Nórdio

 

Foto 2
Foto 3
Foto 4
Foto 6
Foto 7
Foto 8
Foto 9
Foto 1


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo