FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Web Rádio Unesc: universidade inaugura novo canal de comunicação

Rádio

Projeto foi apresentado à comunidade acadêmica, lideranças regionais e imprensa nesta segunda-feira (31/07).

Uma programação atrativa para evidenciar todo o potencial da Universidade e multiplicar, em diferentes mídias, o conhecimento da academia em linguagem acessível para todos os públicos, em especial os mais de 15.500 alunos que integram a comunidade acadêmica. Essa é a Rádio Unesc, novidade lançada oficialmente na Universidade nesta segunda-feira (31/07), junto da retomada das aulas para o segundo semestre, em evento que reuniu lideranças acadêmicas, estudantes, autoridades políticas e representantes dos veículos de comunicação de toda a região.

Para a reitora Luciane Bisognin Ceretta, grande incentivadora da proposta, receber estudantes, a imprensa e lideranças regionais no dia de retorno das atividades do segundo semestre é uma imensa honra e alegria, especialmente para um momento que confere ainda mais o significado desta data, a inauguração de um projeto sonhado há algum tempo. “Estamos muito felizes em concretizar hoje esse desejo que é uma semente especial que vem sendo regada e agora nos dá esse lindo fruto, a Rádio Unesc. Somos grandes admiradores do poder da comunicação e entendemos que este também é nosso papel, enquanto Universidade Comunitária, de ser um instrumento colaborativo, participativo e ativo em nossa sociedade”, destaca.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Credisol
Contape

A mais nova ferramenta da Unesc servirá ainda como laboratório formativo para a Escola de Comunicação Criativa (EcoCria) nos cursos de Comunicação Digital, Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Localizada no Bloco Administrativo da Universidade, a Web Rádio conta com estrutura de ponta, à altura de uma grande Universidade Comunitária.

“A Universidade precisa ser um espaço democrático que tem interlocução com toda a sociedade. Portanto, socializar, por meio da informação transmitida pela rádio, é algo que conversa com a missão da Unesc e com as necessidades e demandas que temos na sociedade, que poderá também estar aqui trazendo experiências, histórias e socializando aquilo que faz”, acrescentou.

São dois laboratórios com quatro ilhas de edição de vídeo e áudio e um estúdio principal no qual serão transmitidas 24h de programação, sendo 9h de produção própria e 4h ao vivo diariamente. A agenda com programas e quadros pensados nos mínimos detalhes foi apresentada no ato de inauguração, no qual os visitantes puderam conhecer também a estrutura preparada pela Unesc.

A programação, estabelecida com o propósito de contemplar ações, projetos e iniciativas que envolvam as três dimensões acadêmicas, Ensino, Pesquisa e Extensão, além dos eixos Inovação e Empreendedorismo, poderá ser acessada nas plataformas Spotify, Deezer, SoundCloud, no site unesc.net/unesc-radio e no canal Unesc TV no Youtube, onde o conteúdo multimídia também ganhará espaço diário.

Entre os programas a nova ferramenta contará com os lançamentos Unesc Notícias, Ckeck Up, Conexão Unesc, Aprender, Ciência em Pauta, Unesc e a Comunidade, Fora da Caixa e Fala, Comunidade!, além de um espaço especial sob comando da própria reitora da Universidade.

2º Prêmio Unesc de Jornalismo

Na mesma noite de celebração, a Agência de Comunicação da Unesc (Agecom) lançou o 2º Prêmio Unesc de Jornalismo. A iniciativa tem entre seus propósitos fortalecer a imprensa regional, sendo ela um importante pilar da democracia; valorizar a formação acadêmica e o profissional graduado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo; socializar e democratizar o acesso ao conhecimento produzido pela única Universidade Comunitária do Sul de Santa Catarina; e estreitar o relacionamento entre a Universidade e a imprensa regional.

Em 2023, a premiação celebra ainda os 55 anos da Universidade e leva o nome do ex-reitor que conduziu a Universidade no período de 2001 a 2009, troféu Antônio Milioli Filho (in memoriam).

Com inscrições abertas a partir desta noite até o dia 31 de outubro, o Prêmio Unesc de Jornalismo contará com as categorias Impresso, Rádio, Web, TV, Podcast, Web TV/Youtube, Acadêmica e as novidades Especial 55 anos e Geral.

O regulamento completo do Prêmio pode ser acessado aqui.

Oportunidade de início imediato

Apesar de a segunda-feira ter sido marcada pela grande movimentação de volta às aulas no campus, ainda dá tempo de receber novos alunos. Os interessados em garantir uma vaga no curso de preferência precisam ter pressa.

Para saber mais sobre as formas de ingresso, oportunidades de bolsas e detalhes de cada curso basta entrar em contato com a Unesc pelo Whatsapp (48) 99915 0433. A Central de Atenção ao Estudante (Centac) também atende pelo Whatsapp (48) 99644 1887 ou no (48) 3431 2545 e presencialmente das 8h30 às 21h de segunda a sexta-feira.

Quem está no aguardo dos encaminhamentos do programa estadual Universidade Gratuita também precisa garantir a matrícula, já que para participar do projeto de bolsas será necessário estar matriculado.

Mais informações e os detalhes de cada um dos cursos disponíveis podem ser obtidas no site unesc.net.

Redação – Agência de Comunicação Unesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo