FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Wagner Fonseca: O que é ser um poeta?

vagner fonseca v2

Ser um poeta é ser um solitário entre as muitas pessoas, principalmente quando se está entre muitas pessoas.

Ser um poeta é ser sofredor alegre e fazer dessa tristeza os versos mais profundos e melancólicos e se alegrar por causa disso.

Ser um poeta é ser um palhaço triste, que faz os outros rirem enquanto chora por dentro.

Contape
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

Ser um poeta é ser um sonhador mesmo quando o mundo à sua volta o impede do sonhar, mesmo contra as pessoas que insistem em te acordar dos teus sonhos acordados te desmereçam por sonhar.

Ser um poeta é, ainda assim, ser um sonhador. Um sonhador dos versos livres em meio às correntes impostas pelos políticos, pelas igrejas, pela ciência, pela filosofia e pela arte.

Ser um poeta é ter um orgulho calmo de ver algo onde a maioria apenas enxerga linhas em branco.

Ser um poeta é ter um medo quieto do cerceamento da liberdade onde a maioria apenas enxerga a imposição de suas vontades. Ser poeta é tentar mostrar às pessoas que suas vontades nem suas são de verdade. Ser poeta é mostrar às pessoas que elas podem ser escravas das próprias vontades…

Ser um poeta é ir aos mesmos lugares de sempre e sempre encontrar aquelas coisas diferentes que a maioria nunca consegue encontrar. A maioria não gosta de visitar os mesmo lugares…

Ser um poeta é viajar para lugares diferentes, distantes e levar consigo tudo de bom e ruim que existe no lugar onde vive. O poeta é um caramujo. O caramujo, apesar da casca grossa, continua sendo um búzio mole…

O poeta carrega consigo todo o seu mundo e o mundo dos outros para cada mundo que visita. O poeta é, às vezes, uma ilha.

Ser poeta é não se intimidar, embora se frustrar seja algo muito comum no poeta. Ser poeta é também mais que sonhar.

Ser poeta exige ter pelo menos um objetivo de vez em quando. Criar seus poemas e vez por outra juntar tudo num livro. O poeta morto ainda é um ser vivo.

Ser poeta é encher as linhas com palavras desconhecidas que não significam coisa alguma quando escritas. Mesmo assim evocam suspiros e pensamentos os mais diversos. Ser poeta é não esperar ter sucesso…

Um poeta traduz em palavras o ritmo de sua própria vida sabendo exatamente que está entre um mar de indivíduos.

Ser poeta é ser contraditório, bem visto ou mal quisto. Um poeta incomoda tanto quanto um mosquito…

Ser poeta é ser preto e branco, mas também ser colorido. Isso pouco importa, na maioria das vezes é sempre mal entendido…

Ser um poeta é ir além, dizer ou não amém. Um poeta ama. Um poeta odeia. Um poeta sonha. Um poeta desiste. Um poeta se suicida numa linha, na outra ele revive.

Ser poeta é caminhar em nuvens de lágrimas e em fel de sorriso.

Ser poeta é estar sempre pronto, ao mesmo tempo indeciso.

Ser poeta é carregar consigo um lápis ou caneta, algum papel velho ou caderneta.

Ser poeta é ser receptáculo da inspiração.

Um poeta devaneia, escreve com o sangue da alma e também do coração…


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo