FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Volta às aulas: Unesc dá as boas-vindas aos estudantes nesta segunda-feira

unesc bancar a graduação

Atividades do semestre iniciam para acadêmicos e alunos do Colégio Unesc.

O campus da Unesc voltará a ficar movimentado nesta segunda-feira, 30, com o início das aulas do segundo semestre de 2018 para calouros e veteranos da Universidade e alunos do Colégio Unesc. Ao chegar ao campus, os cerca de 10 mil alunos vão encontrar um ambiente especialmente preparado com decoração diferenciada, música, pipoca e uma equipe de funcionários pronta para tirar dúvidas e dar orientações.

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, conta que durante o período de recesso escolar, a Universidade, professores e funcionários se prepararam para o retorno dos alunos. Os docentes participaram do Programa de Formação Continuada, que contou com sete encontros ao longo de três dias e os funcionários, de capacitações com temáticas como atendimento. “Desejamos ótimo retorno aos estudantes da nossa Unesc. Toda a equipe está empenhada em fazer um excelente semestre. O estudante é a razão de ser da Unesc, uma Universidade Comunitária que preza pela formação não apenas acadêmica, mas também humana. Sabemos da responsabilidade na formação de novos profissionais e do papel junto à sociedade que temos e por isso, estamos sempre buscando a excelência em nossas atividades”, afirma a reitora.

Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol

A pró-reitora Acadêmica da Unesc, Indianara Reynaud Toreti, afirma que o período de férias foi marcado pela preparação tanto da estrutura física quanto a capacitação de profissionais. “Preparamos uma acolhida com muito carinho. O período de recesso é quando preparamos as salas e os espaços de aprendizagem e os professores e os cursos organizam o semestre. Mas os alunos também puderam agregar conhecimento. Durante as férias realizamos a Escola de Inverno que reuniu ensino, pesquisa e extensão, os estudantes participaram do projeto Rondon, em parceria com a Udesc, em municípios do Médio Vale do Itajaí e ainda do Viver SUS, onde puderam vivenciar a realidade do sistema público de saúde em oito cidades do Sul do Estado”, conta.

Ainda dá tempo de estudar na Unesc em 2018

Para quem quer iniciar um curso superior ainda em 2018, a Unesc oferece descontos que chegam a 25% e bolsas de estudo de até 100%. O processo seletivo de ingresso pelo histórico escolar Escolha Unesc está com inscrições abertas e o candidato tem à disposição cursos considerados de excelência pelo MEC (Ministério da Educação) em uma Instituição que é hoje a melhor universidade não estatal de Santa Catarina segundo o RUF (Ranking Universitário Folha) e a 18ª melhor instituição não estatal do Brasil.

As inscrições para o Escolha Unesc são realizadas de forma presencial, das 8h30 às 21 horas, na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), no campus da Universidade. O candidato pode escolher por três formas de entrada: Ingresso Direto, Nossa Bolsa Licenciatura ou Descontos Ingressantes.

Formas de ingresso do Escolha Unesc

Ingresso Direto

Por meio desta forma de ingresso o candidato poderá usufruir de alguns benefícios de descontos, não sendo necessário a realização de perfil socioeconômico. Acadêmicos ingressantes que possuam cônjuge, genitores, filhos ou irmãos, que dependam da mesma renda familiar, e que também estejam matriculados em algum curso da Unesc, podem garantir desconto de 5%. Já os candidatos que possuam 50 anos ou mais podem ganhar desconto de 25%. Além deles, os candidatos com interesse pela segunda habilitação ou graduação, e forem egressos da Unesc, há a possibilidade de desconto de 25%, e para os que não forem, 20%.

Nossa Bolsa Licenciatura

Nesta forma de ingresso o candidato poderá ser beneficiado com bolsas de estudos nos percentuais de 70% ou 100%, mediante a realização de perfil socioeconômico atendendo os critérios do Governo Federal no Prouni (Programa Universidade para Todos). Critérios como ter realizado o ensino médio em escola pública, ou privada com bolsa integral, não possuir diploma de graduação de curso superior, entre outros, contam para participar do processo seletivo.

Descontos Ingressantes

Poderá ser concedido ao candidato ingressante por este processo seletivo o desconto no percentual de 20%, mediante o cumprimento dos requisitos de perfil socioeconômico. Para isso terão que atender a alguns critérios, como a comprovação de renda per capita (por membro da família) de até três salários mínimos, não possuir diploma de graduação de curso superior, entre outros.

Francine Ferreira – Setor de Comunicação Integrada Unesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo