FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Volta às aulas com boas notícias em Forquilhinha

Creche Forquilhinha

Início de ano é hora de voltar à rotina, regra que vale, inclusive, para as crianças. Em Forquilhinha, mais de 2,8 mil são esperadas nas unidades da rede municipal, que compreende os Centros de Educação Infantis e as escolas de ensino fundamental.

Para 2019, a Administração Municipal reservou boas notícias na área da educação. Uma delas é a entrega das novas instalações do Centro de Educação Infantil, construído no Bairro Santa Cruz, onde 120 crianças serão atendidas em período integral.

O novo prédio conta com oito salas para atividades, playground, refeitório, auditório, sala de professores, secretaria e depósito. São 1.244 metros quadrados de área construída, com um investimento de R$ 1.780.340,00.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Maderonchi
Net Lider

De acordo com a secretária de Educação de Forquilhinha, Sônia Regina Silveira Gonçalves, todas as escolas estão aptas para receber os alunos e que algumas receberam melhorias entre o fim de 2018 e janeiro deste ano. “Esses investimentos trarão mais qualidade no ensino de nossas crianças, proporcionando um ano letivo ainda mais produtivo”, completa.

Para os estudantes do município matriculados do 1º ao 5º ano, a boa notícia chega em forma de material didático, uma vez que todos vão receber um kit aluno na volta às aulas. O material, que inclui até mesmo mochila e estojo, representa economia aos pais e tranquilidade aos estudantes, que poderão participar ativamente de todas as atividades promovidas pelos professores.

Além disso, duas vezes ao ano, a Administração Municipal também entrega uniforme aos alunos do fundamental, tanto de verão quanto de inverno.

Nos CEIs, as atividades foram retomadas nesta semana, já as aulas do ensino fundamental iniciarão no dia 11 de fevereiro.

Francine Ferreira – Mariane Rodrigues


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo