FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Esportes

Vôlei de Forquilhinha participa da maior competição de base do Sul do país

Vôlei

Equipes feminina e masculina disputarão a Taça Paraná.

O vôlei de Forquilhinha/Associação de Pais e Amigos do Vôlei de Forquilhinha (APAV) disputará a Taça Paraná, considerada a maior competição de base do Sul do país, que acontece de 27 de outubro a 1° de novembro, em São José dos Pinhais (PR). Os times feminino e masculino Sub-16 iniciam a viagem nesta sexta-feira, dia 27.

Foram convocados 12 atletas por categoria para a 22ª edição da Taça Paraná. A equipe feminina, que disputa o campeonato pela segunda vez, será comandada por Alexandre Zappelini. “É uma competição que recebe times de todo o país. A Taça Paraná é o sonho de todo atleta disputar, pois é uma oportunidade de mostrar para todo o Brasil a sua qualidade. Treinamos forte nas últimas semanas para a competição. Sabemos da dificuldade, mas vamos tranquilos sabendo do nosso potencial. Nossas atletas possuem até 15 anos. São atletas novas de idade, mas que possuem qualidade e experiência para o campeonato”, observa Zappelini.

Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider

Confira abaixo a tabela do time feminino na primeira fase:

  • Dia: 28/10 | 15 horas | APAV/Forquilhinha x Olympico Club – MG
  • Dia: 28/10 | 19 horas | Apav/Forquilhinha x Santa Mônica Clube De Campo (PR)

Já o time masculino será liderado pela técnica Kaylane Bonfanti. Esta é a primeira vez que a equipe masculina estará na Taça Paraná. “Estar com dois times na Taça Paraná é o desejo de grandes clubes, e não é diferente conosco. Estamos felizes em oportunizar aos atletas que iniciaram a prática do voleibol no ano passado e disputar a maior competição da modalidade nas categorias de base do Sul do Brasil. Treinamos muito bem durante todo o ano visando justamente a Taça Paraná e esperamos que os atletas apresentem um bom voleibol”, destaca.

Confira abaixo a tabela do time masculino na primeira fase:

  • Dia 28/10 | 11 horas | APAV/Forquilhinha x Famep/Eva (MG)
  • Dia: 28/10 | 19 horas | C.R. Flamengo (RJ) x Apav/Forquilhinha

O coordenador do vôlei de Forquilhinha, Jean Bonetti, também estará presente na Taça Paraná e se orgulha das equipes estarem disputando a competição. “Estarei em quadra ao lado da técnica Kaylane orientando o time masculino. É uma satisfação saber que nossos atletas poderão sair de Santa Catarina para disputar um campeonato tão importante e reconhecido no país. Esperamos representar bem Forquilhinha e todo o Sul catarinense”, afirma.

O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, que apoia o voleibol do município, ressaltou a importância do esporte para os adolescentes.

“O vôlei de Forquilhinha tem uma história de bons resultados e de investimentos na modalidade. É com muito orgulho que o Governo Municipal está inserindo as nossas equipes na Taça Paraná, uma competição tão importante. Forquilhinha é uma cidade que investe no esporte, pois entendemos que o esporte traz qualidade de vida, o esporte socializa e traz educação para nossas crianças”, pontua.

O Vôlei de Forquilhinha/Apav conta com o apoio da Prefeitura e Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Forquilhinha, Seara, Sicredi Forquilhinha, Faculdades Esucri, Unimed, Imbralit, Baly Energy Drink, BPM Pré-Moldados, Levve Ortopedia, Fisiomed Clínica de Fisioterapia, Mova Ortopédicos, Marka Multiesporte, Coopera e Farmácia Nossa Senhora de Lourdes.

Redação – Rafaela Custódio


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo