FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Esportes

Vôlei de Forquilhinha é campeão da Série Bronze da Taça Paraná

Vôlei

Equipe masculina Sub-17 venceu uma equipe de Minas Gerais na final.

O time masculino Sub-17 do Vôlei de Forquilhinha/Associação de Pais e Amigos do Vôlei de Forquilhinha (APAV) conquistou o título da Série Bronze da Taça Paraná, maior competição de base do país. O campeonato foi disputado de 26 de outubro a 1º de novembro, na cidade de São José dos Pinhais (PR).

A equipe foi liderada pelo técnico Rafael Robetti, com auxílio de Mateus de Souza. Ao todo, 14 atletas representaram Forquilhinha na competição. “Essa conquista é muito importante para nós. A Taça Paraná é a maior competição de base do Brasil, e disputar o campeonato já tinha sido uma vitória, mas encerrar com o título da Série Bronze é o resultado de muito trabalho, dedicação e superação desses atletas, que se doaram do primeiro ao último ponto. A gente enfrentou equipes muito fortes e cresceu a cada jogo. Agora é continuar evoluindo, porque esse grupo tem um futuro enorme pela frente”, comentou Robetti.

Net Lider
Coopera
Maderonchi
Contape
Credisol

Forquilhinha disputou nove jogos e venceu seis confrontos. A equipe triunfou contra o Olympico Club (MG) — duas vezes —, Atlântica Voleibol (SP), GS Voleibol (PR), Escola Sesi (MS) e Santa Mônica (PR). O time sofreu resultados negativos contra Mat/Acav Voleibol (PR), Club Manquehue (Chile) e Mackssud/AVLS Novo Ideal (SP).

Resultados

Primeira fase

  • Forquilhinha 1 x 2 Mat/Acav Voleibol (21×15/21×18/21×09)
  • Forquilhinha 2 x 1 Olympico Club (21×18/21×13/19×21)
  • Forquilhinha 1 x 2 Club Manquehue (18×21/16×21/21×17)

Segunda fase

  • Forquilhinha 2 x 0 Atlântica Voleibol (25×19/25×15)
  • Forquilhinha 0 x 2 Mackssud/AVLS Novo Ideal (25×27/19×25)
  • Oitavas de final: Forquilhinha 2 x 0 GS Voleibol (25×16/31×29)
  • Quartas de final: Forquilhinha 2 x 0 Escola Sesi (25×21/25×23)
  • Semifinal: Forquilhinha 2 x 0 Santa Mônica (25×19/25×19)
  • Final: Forquilhinha 2 x 1 Olympico Club (25×22/15×25/15×12)

Vôlei

Time feminino

O Vôlei de Forquilhinha também disputou a Taça Paraná com a equipe feminina Sub-15. Ao todo, 14 atletas participaram da competição, sendo lideradas pelo técnico Àngel Dennis, com auxílio de Daymon Marical. Foram oito jogos, com quatro vitórias e quatro resultados negativos.

Forquilhinha venceu Família Voleibol (SP), Universidad Católica (Chile), Fube (SC) e Vôlei Barra (RJ), e sofreu resultados negativos contra Flamengo (RJ), Curitibano (PR), Santa Mônica (PR) e Palotina (PR).

“Foi uma experiência muito positiva para o nosso grupo. A Taça Paraná é uma competição de altíssimo nível, e ficar entre as oito melhores equipes da Série Prata mostra que estamos no caminho certo. As meninas cresceram muito durante o torneio, enfrentaram adversários fortes e mostraram evolução a cada jogo. Saímos daqui com muito aprendizado, mais confiança e com a certeza de que Forquilhinha tem um grupo jovem com grande potencial para seguir crescendo no voleibol”, afirmou o técnico.

Resultados

Primeira fase

  • Forquilhinha 3 x 0 Família Voleibol (21×14/21×19/21×13)
  • Forquilhinha 0 x 3 Flamengo (16×21/04×21/12×21)
  • Forquilhinha 1 x 2 Curitibano (12×21/18×21/21×13)

Segunda fase

  • Forquilhinha 2 x 0 Universidad Católica (25×11/25×22)
  • Forquilhinha 2 x 1 Fube (24×26/25×21/15×12)
  • Décimas-sextas: Forquilhinha 2 x 1 Vôlei Barra (25×19/23×25/20×18)
  • Oitavas de final: Forquilhinha 0 x 2 Santa Mônica (20×25/15×25)
  • Disputa de quinto ao oitavo lugar: Forquilhinha 0 x 2 Palotina (10×25/08×25)

O técnico Dennis ainda destacou a importância do auxílio do governo municipal. “O apoio do José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, é fundamental para que o vôlei de Forquilhinha continue crescendo. Sem essa parceria, seria muito mais difícil participar de competições importantes como a Taça Paraná. Esse incentivo nos dá estrutura, confiança e mostra que o esporte é valorizado na cidade. É um trabalho conjunto que faz toda a diferença para o desenvolvimento dos nossos atletas”, ressaltou.

Vôlei

Próxima competição

A equipe masculina inicia nesta segunda-feira, dia 3, em Brusque, a fase estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Na primeira fase, Forquilhinha enfrenta Balneário Camboriú, Itapema e Concórdia.

“Estamos muito motivados para essa fase da Olesc. É uma competição importante, que reúne as principais equipes de base do Estado. Muitos dos atletas foram campeões na Taça Paraná, e vamos em busca de boas atuações contra adversários fortes. O objetivo é representar bem Forquilhinha e seguir evoluindo a cada partida”, pontuou o técnico Rafael Robetti.

Redação – Rafaela Custódio


Marka final pauta
Coopera Rodapé 07

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo