FORQUILHINHA Previsão do Tempo
saúde

Você sabe o que é presbiacusia? 

aparelho auditivo otoclinic presbiacusia

À medida que envelhecemos, nosso sistema de audição sofre alterações degenerativas ocasionando a diminuição auditiva. Esse processo é denominado “presbiacusia”.

Segundo estudos, um terço dos adultos entre 65 e 70 anos têm algum grau de perda auditiva. Na maioria das vezes, a presbiacusia é gradativa, comprometendo inicialmente os sons agudos.

Alguns fatores podem contribuir para essa perda auditiva, como: hereditariedade, exposição ao ruído prolongada, diabetes, doenças cardíacas e medicamentos ototóxicos.

Contape
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

Normalmente, o início da presbiacusia pode ser imperceptível para o paciente. No entanto, a partir do momento que essa perda piora, a dificuldade de entender e compreender é notória pelas pessoas mais próximas, principalmente com o aumento da televisão. Além disso, o paciente começa a pedir para repetir o que foi dito e em alguns casos ocorre o distanciamento da família.

A maior parte desses pacientes vão a consultas com a queixa que escutam os sons, mas não os entendem, principalmente em situações ruidosas.

Diante disso, o profissional especializado em clínica realizará uma avaliação e os resultados ajudarão a determinar a causa e extensão da perda auditiva, bem como a melhor solução para o tratamento do problema.

Nesses casos, o uso do aparelho auditivo será um benefício para o paciente, melhorando seu entendimento e sua qualidade de vida.

Ao notar uma dificuldade para entender ou achar que os outros estão murmurando, não espere, é hora de ligar o sinal de alerta e procurar um profissional especializado para iniciar um tratamento adequado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo